Prefeito de Batatais se diz realizado com investimento em unidade de saúde

PTB Notícias 14/11/2011, 11:05

Hoje a cidade de Batatais está vivendo a expectativa da entrega da UPA Unidade de Pronto Atendimento, uma obra grandiosa, viabilizada com recursos e projeto do Governo Federal.

A UPA vai com toda certeza trazer grandes benefícios para a comunidade.

Teremos mais profissionais médicos, mais equipamentos e espaço de atendimento.

A pergunta que muitos fazem e que somente quem acompanha de perto o trâmite burocrático pode responder é: Como Batatais, com pouco menos de 60 mil habitantes, conseguiu trazer essa obra?O direcionamento das unidades em todo o Brasil passou por um processo estritamente técnico, ou seja, sem interferência ou ingerência política.

A UPA não tem padrinho.

Tem sim pessoas que lutaram e apresentaram de forma criteriosa os dados e conseguiram a aprovação das comissões de intergestores bipartite e tripartite.

O prefeito José Luis Romagnoli, do PTB de São Paulo, tem méritos de viabilizar a inclusão de Batatais no Conselho Estadual de Secretários de Saúde e a secretária Luciana Nazar Maluf tem os méritos de ter conseguido convencer os seus pares de aprovar Batatais, somando a população de cidades vizinhas.

A UPA é uma conquista da população e Batatais somente foi agraciada com esse equipamento graças aos investimentos e a priorização para a área da saúde por parte do atual governo municipal.

Essa atuação é reconhecida pela Direção Regional de Saúde que vem se mostrando parceira e ajudou o município quando do direcionamento da UPA para nossa cidade.

O prefeito José Luis Romagnoli se diz realizado e reconhece que é um projeto do governo federal diferenciado.

Sempre buscamos reconhecer os nossos parceiros e o Ministério da Saúde, o governo federal e todos os técnicos que aprovaram Batatais tem o nosso mais profundo respeito e agradecimento, ressaltou.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Batatais (SP)