Prefeito de Batatais se reúne com secretário da Casa Civil em São Paulo

PTB Notícias 6/06/2009, 10:06


Na tarde da última quarta-feira (03/06), o prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PTB/SP), esteve na capital paulista para uma reunião no Palácio dos Bandeirantes com o secretário da Casa Civil, Aluísio Nunes Ferreira.

O encontro, agendado pelo Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, contou com a participação de 24 prefeitos da região e também do sub-secretário de Relacionamento com os Municípios Rubens Cury.

Na pauta, os principais assuntos discutidos foram: a necessidade do aumento do efetivo das polícias Civil e Militar na região e também de repasses do governo do estado para o custeio da saúde pública.

“Temos na nossa região cidades que não possuem nenhum delegado e isso não pode continuar.

Precisamos de mais efetivo, de mais equipamentos e veículos”, ressaltou Zé Luis.

Na questão da saúde, a maioria dos prefeitos relatou a problemática que vivem com a constante ampliação da procura por atendimento e a falta de apoio dos governos estadual e federal para o custeio desse trabalho.

“Nos municípios de Jardinópolis e Franca as santas casas estão no vermelho, ameaçando inclusive interromper o atendimento.

Em Batatais a prefeitura tem conseguido subsidiar a entidade, mas é preciso sensibilizar as autoridades do estado e da união sobre a necessidade de ampliar o apoio, pois a cada dia o município vem assumindo mais os serviços”, ressaltou o prefeito batataense.

Durante a reunião, outros assuntos também foram levantados como a solicitação para que a Secretaria dos Transportes agilize o processo de licitações para a recuperação das vicinais na região, bem como promova melhorias nas rodovias estaduais.

Para o prefeito Zé Luis foi importante a reunião que demonstrou que os prefeitos que integram o Comam estão unidos e agora espera o retorno das reivindicações o mais rápido possível.

Agência Trabalhista de Notícias