Prefeito de Batatais (SP) convida para XIII Festival de Folclore da cidade

PTB Notícias 6/08/2007, 9:50


O prefeito de Batatais (SP), o petebista José Luis Romagnolli, e a Associação Folclórica do município estão convidando a população da cidade e região para prestigiarem o XIII Festival de Folclore de Batatais.

A promoção vai ocorrer nos dias 17,18 e 19 de agosto, em frente a Igreja de Santos Reis, no Bairro de Vila Cruzeiro.

Segundo o presidente da associação, Sebastião Santana Júnior, a programação terá início na sexta-feira, às 20 horas, com show sertanejo e catira.

No sábado, dia 18, haverá celebração da Santa missa pelo Padre Alencar Prates Rodrigues, às 20 horas.

Na seqüência, com a presença do prefeito José Luis Romagnoli e de outras autoridades locais, será realizada a abertura oficial do evento e apresentação de companhia de Santos Reis de Batatais e de vários grupos folclóricos.

“É um momento importante e contamos com a presença maciça da população e todos os que nos apóiam na realização do festival”, disse Santana.

No domingo, dia 19, às 9 horas, estão agendadas apresentações de grupos folclóricos, companhias de Santos Reis, Ternos de Congo, Moçambique, Dança de São Gonçalo, Terno de Caipós, Carimbó, Encomendas para as Almas, Dança de Catireiros entre outras.

O prefeito Romagnolli informa que para atender aos visitantes da cidade durante o Festival de Folclore, já está em circulação o novo micro-ônibus do transporte coletivo de Batatais.

O veículo, zero quilômetro, faz parte do programa de humanização do atendimento implantado pela administração municipal.

“Estamos subsidiando o transporte das pessoas idosas e solicitamos da empresa Cidade Jardim a melhoria dos ônibus”, ressaltou o prefeito Zé Luis.

O novo micro-ônibus tem um visual totalmente diferenciado e segundo a empresa responsável os outros dois veículos que compõem o transporte coletivo também serão em breve substituídos.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Batatais (SP)