Prefeito de Boca da Mata cobra cadeia pública junto ao governo de Alagoas

PTB Notícias 29/03/2007, 10:03


O prefeito de Boca da Mata, José Tenório (PTB/AL), participou nesta quarta-feira (28/03) de uma reunião com o secretário estadual de Defesa Social, General Sá Rocha, sobre a deficiência no efetivo policial do município e a recuperação da delegacia local (que encontra-se abandonada).

A reunião recebeu o apoio de diversas organizações (governamentais e não governamentais) e de integrantes do Conselho Municipal de Defesa Social (Condes), que realizaram esta semana a segunda manifestação, em menos de um mês, contra a onda de violência na região.

O evento, comandado pelo Condes, teve a participação de dezenas de empresários locais, que constantemente têm sido vítimas de assaltos e roubos, alguns ocorridos em plena luz do dia.

Os empresários ofereceram ajuda financeira para que a reforma do prédio da cadeia pública, parada há mais de cinco meses, seja concluída, já que o governo do Estado não apresentou nenhuma solução até o momento.

“Estamos desencadeando diversas ações para combater esse fenômeno chamado violência.

Toda semana, sempre aparece um caso novo por aqui.

Precisamos, acima de tudo, formar um tecido social, que venha enfrentar essa onda tão assustadora”, disse o promotor de Justiça, Cláudio Luiz Galvão Malta.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Alagoas 24 Horas)