Prefeito de Cabo de Santo Agostinho (PE) anuncia grande festa de reveillon

PTB Notícias 28/12/2007, 7:54


O Reveillon no Cabo de Santo Agostinho promete ser um dos mais animados este ano.

Quem garante é o prefeito daquele município localizado no litoral de Pernambuco, o petebista Lula Cabral.

Segundo o prefeito, quem estiver na cidade no próximo dia 31 assistirá a uma queima de fogos com shows pirotécnicos com a duração de cerca de vinte minutos em cinco localidades.

Em Gaibu, a queima de fogos com show pirotécnico será antecipado pelas apresentações da dupla Jorge e Monsserrat, que fará a abertura do evento.

Logo após a queima de fogos, a chegada de 2008 será comemorada com a super orquestra Pinga Fogo, do Recife.

No Centro, a queima de fogos será no Alto da Bela Vista, podendo ser vista por toda a área urbana da cidade e a Prefeitura ainda preparou shows pirotécnicos para Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Charneca e Jussaral.

A queima de fogos será simultânea e será transmitida ao vivo por emissora de rádio local.

A idéia do prefeito de Cabo de Santo Agostinho é descentralizar as festas de fim de ano, com o objetivo de dar oportunidade àqueles que não pretendem ir ao litoral, onde normalmente se aglomera o maior número de pessoas para assistir de perto ao espetáculo.

A iniciativa da Prefeitura busca contemplar toda a comunidade cabense, que assim poderá ver a beleza dos fogos de artifício em suas residências, festejando a chegada de 2008.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Rinaldo da Costa, a descentralização determinada pelo prefeito Lula Cabral favorece aquelas pessoas que não podem ou que não querem ir à praia.

Segundo o secretário, o diferencial das festas de fim-de-ano no Cabo esse ano vai ser a queima de fogos em Jussaral, onde nunca houve um show pirotécnico antes.

“O prefeito Lula Cabral verificou a necessidade de implantar uma queima de fogos lá também, uma vez que o distrito de Jussaral tem sido esquecido pelos governos anteriores”, explica, lembrando que “a Prefeitura vem procurando estender as programações culturais e esportivas também à Jussaral, como foi o caso da Semana Cabense de Cultura o Campeonato Rural”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho-PE)