Prefeito de Caxambu (MG) destaca trabalho pela qualidade da saúde

PTB Notícias 22/07/2007, 12:47

A Prefeitura da cidade mineira de Caxambu, administrada pelo petebista Isaac Rozental, em breve inaugurará mais três centros de saúde no município: O Caxambu Velho ganhará um posto do PSF (Programa de Saúde da Família) que atenderá não só os moradores do bairro, mas também dos bairros vizinhos; o Bosque ganhará um posto de saúde e no Bairro do Santa Rita será inaugurado oficialmente o Posto Odontológico.

Estas novas unidades, juntamente com as já existentes, facilitarão ainda mais o acesso da população caxambuense às áreas de saúde.

De acordo com informações fornecidas pelo prefeito Rozental, além de manter a Policlínica, os Programas de Saúde da Família – PSF e outros postos de saúde municipal, fazer doação de remédios, oferecer atendimento médico e odontológico, a Prefeitura de Caxambu destina a diversas entidades, principalmente ligadas a área da saúde e assistência social, subvenções e contribuições para que a população caxambuense tenha tratamento de acordo com suas necessidades.

Quando um paciente necessita de algum cuidado que o município de Caxambu não oferece, como UTI, por exemplo, ele é atendido por entidades que não são da cidade, mas que recebem subvenção da Prefeitura de Caxambu.

“A informatização do sistema municipal de saúde, unido ao trabalho da competente equipe formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes, técnicos, atendentes e demais profissionais da área da saúde, sob a coordenação zelosa e humana do Secretário Municipal de Saúde, Dr.

Paulo César Carvalho Fernandes, fazem com que a Saúde municipal seja referência para diversas cidades do nosso estado”, disse o prefeito petebista Isaac Rozental.

“Tudo isso é feito para que todos os pacientes sejam atendidos da melhor maneira possível, buscando sempre a qualidade e eficiência dos serviços de saúde”, garante o secretário Paulo César Carvalho.

fonte: Prefeitura de Caxambu (MG)