Prefeito de Chapadão do Sul participa da Marcha em Defesa dos Municípios

PTB Notícias 10/04/2007, 14:13

O prefeito do município de Chapadão do Sul e 2º vice-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Jocelito Krug (PTB/MS), chegou hoje (10/04) a Brasília/DF, para participar da X Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece, até o dia 12/04, no hotel Blue Tree Park.

Durante esta manhã, o prefeito petebista participou da solenidade de abertura da Marcha, representando o Presidente da Assomasul, Eraldo Jorge Leite, que está a caminho de Brasília.

Outros 40 prefeitos do Estado devem participar da Marcha, que reune prefeitos de todo o páis, além de secretários municipais e vereadores, senadores, governadores, deputados estaduais e federais.

além de representantes do Governo Federal.

São esperados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora da Marcha, cerca de três mil prefeitos de todo o País, além de centenas de vereadores, que irão participar do II Fórum Nacional de Vereadores, evento paralelo à Marcha e programado para o dia 11.

Os prefeitos voltarão a defender o aumento no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), passando dos atuais 22.

5% para 23.

5%, além de outros avanços.

Eles querem que esse percentual vá para 23,5% – cerca de R$ 1,7 bilhão a mais, em valores de 2007.

A estratégia do governo federal é transferir a votação do FPM para o segundo semestre, junto com a prorrogação da CPMF e da DRU (Desvinculação das Receitas da União), que são de seu interesse direto.

Os prefeitos, entretanto, exigem concessões imediatas, como a votação da emenda constitucional que limita os gastos de Estados e municípios com precatórios e o apoio às mudanças na legislação que regula a repartição dos royalties.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Chapadão do Sul)