Prefeito de Cuiabá Chico Galindo tem série de audiências em Brasília

PTB Notícias 16/02/2011, 17:33


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB-MT), terá audiências hoje (16/02/2011) em Brasília com os ministros das Cidades, Mário Negromonte, e Integração Nacional, Bezerra Coelho, para articular a liberação de recursos para a Capital.

Um dos assuntos tratados será a autorização junto ao Ministério das Cidades para a continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá.

As obras estão paralisadas há um ano e meio, quando foi deflagrada a operação Pacenas, que apontou irregularidades no processo de licitação.

De um total de oito lotes, a prefeitura já licitou o lote 4 do programa, que prevê obras na área de saneamento básico em 14 bairros da Capital, no valor de R$ 28 milhões.

Com a ordem de serviço da Caixa Econômica Federal, falta apenas a autorização do Ministério das Cidades.

As licitações dos outros lotes estão sendo realizadas.

Existe uma expectativa sobre o governo do Estado de assumir os lotes 1, 3 e 5 do PAC de Cuiabá.

O governador já se ofereceu para ajudar, ficando o Estado responsável pela administração do trabalho.

No entanto, ainda não existe uma posição do prefeito quanto a isso.

Em Várzea Grande, o prefeito Murilo Domingos já passou o trabalho para o governo, que está já está cuidando da parte jurídica para assumir a gerência das obras.

Já no Ministério da Integração, o prefeito Galindo será recebido pelo ministro Fernando Bezerra e vai solicitar recursos para um projeto que prevê a substituição das pontes de madeira de Cuiabá por pontes de concreto.

Além dos compromissos institucionais, o prefeito também participou de um jantar ontem à noite com a Executiva nacional do PTB, com a presença do presidente Roberto Jefferson.

Conforme o prefeito, ele vai levar a situação política do partido em Cuiabá e no Estado para a esfera nacional.

Agência Trabalhista de Notícias (PB),com informações do Site Diário de Cuiabá