Prefeito de Cuiabá quer compor com PMDB e PR para obter apoio do governo

PTB Notícias 7/02/2011, 16:38


O prefeito Chico Galindo (PTB- MT) ainda acredita fielmente na composição com PMDB e PR, partidos que pertencem a base aliada do governador Silval Barbosa, na expectativa de construir uma melhor relação com o Estado que permita a vinda de mais recursos ao município.

“Ainda vamos dialogar.

Vou procurar pessoalmente seus representantes em busca de entendimento”, afirmou.

Por conta da demora na escolha do secretariado, o Partido da República (PR) rompeu as conversas com Galindo, mas liberou a bancada de vereadores para assumir qualquer postura em relação ao chefe do Executivo.

Por outro lado, as negociações com o PMDB, que a princípio ganharam força com a promessa de o partido ser contemplado com duas secretarias, também perdeu fôlego.

Porém, a força que o PMDB mantém no governo de Mato Grosso e governo federal tem motivado o prefeito a insistir no apoio da legenda.

“O PMDB está inserido em um contexto de desenvolvimento que envolve a união do Estado com a força dos Ministérios de Brasília.

Não podemos abandonar este projeto por falhas na comunicação.

Vou procurá-los e ofertar o que é possível”.

Em recente decisão, Galindo preteriu o PDT na secretaria de Cultura e em acordo feito com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, entregou a secretária de Cultura ao suplente de vereador Luiz Poção.

Apesar disso, nega qualquer crise de relacionamento com os pedetistas.

“O partido foi comunicado da decisão que seria entregar ao PP a pasta de Cultura.

Agora, vamos em busca de outros entendimentos políticos”.

Os progressistas ainda permanecem com o advogado João Emanuel na Agência de Habitação, que será transformada em Secretaria de Cidades, e a possibilidade de ser contemplada com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Essa últma pasta pode ser criada no segundo semestre em substituição a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Agência Trabalhista de Notícias (IS), com informações do Jornal Só Notícias