Prefeito de Demerval Lobão (PI) comemora sucesso em festejos no município

PTB Notícias 1/08/2007, 15:38


Os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município piauiense de Demerval Lobão (33 km ao sul de Teresina), terminou nesta terça-feira (31) com a realização de uma grande procissão pelas ruas da cidade.

Milhares de pessoas acompanharam o trajeto até a igreja matriz, e que contou com a imagem da padroeira.

Foram dez dias de apresentações culturais, solenidades religiosas e festas.

O dia mais movimentado dos festejos foi na última segunda-feira, quando a Prefeitura Municipal de Demerval Lobão, administrada pelo petebista Washington Marques Leandro, realizou a tradicional corrida de cavalos em comemoração ao Dia dos Vaqueiros.

Cerca de 250 cavalos de vários municípios do Piauí, principalmente na região do Médio Parnaíba.

Foram oferecidos quase R$ 5 mil em premiações, entre dinheiro e eletrodomésticos.

“Ao todo, foram premiados 21 cavalos nas seis alas que foram disponíveis na corrida, sendo duas somente para cavalos de Demerval Lobão e o restante para cavalos de outros municípios de raça ou mestiço”, afirmou o coordenador de Agricultura de Demerval Lobão, José Leite Neto, que também é um dos organizadores do evento.

De acordo com Leite, os cavalos vencedores em cada categoria foram os seguintes: na Ala A, de Demerval Lobão, venceu o cavalo Balinha; na Ala B, também de Demerval Lobão, chegou em primeiro a égua Estrelinha; na Ala A de fora, venceu o cavalo Balinha do município de Alto Longa; e na Ala B de fora, ganhou o cavalo Xerife de Teresina.

Já na ala de Mestiços, venceu o cavalo Louco de Parnaíba; e na ala dos cavalos de raça, venceu Zeus do município de Monsenhor Gil.

O prefeito petebista Washington Marques Leandro recebeu várias autoridades na corrida, entre elas: o deputado estadual Wilson Brandão, o secretário de segurança do Estado, Robert Rios, e os prefeitos de Monsenhor Gil (José Noronha), de Barro Duro (Chico Pereira) e Bom Princípio (Zé Filho).

A festa também foi animada por um trio pé de serra.

fonte: Prefeitura de Demerval Lobão (PI)