Prefeito de Itajubá implanta projeto Procon Mirim em município mineiro

PTB Notícias 2/02/2011, 11:50


Em visita ao municipio de Itajubá, adiministrado pelo petebista Jorge Mouallem (PTB-MG), realizada em janeiro, a coordenadora do Procon de Campo Belo, Gianni Carla Maia, e o coordenador do Procon local, Dr.

Vinícius Fonseca Marques, discutiram a implantação do projeto Procon Mirim em Itajubá.

Campo Belo, uma das cidades do Estado de Minas Gerais que desenvolve o programa, importante ferramenta que visa a educação de estudantes do Ensino Fundamental para o consumo consciente.

O projeto disponibiliza material próprio, elaborado pelo Procon Estadual especialmente para crianças de 7 a 12 anos.

O objetivo é despertar o interesse pelos direitos do consumidor, possibilitando a formação de consumidores conscientes de seus direitos e deveres.

O programa foi idealizado, desenvolvido e é coordenado pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Os alunos e educadores envolvidos no Procon Mirim recebem materiais informativos, como revista em quadrinhos, o Código de Defesa do Consumidor, camisetas e kits escolares.

De acordo com o coordenador do Procon Itajubá, implantar o Procon Mirim na cidade é uma das metas da Coordenadoria Municipal para este ano.

“Queremos atuar junto às crianças de ensino fundamental da rede municipal, particular e estadual, e para isto estamos estudando uma parceria com a Secretaria de Educação e a 23ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)”, declarou Dr.

Vinícius.

“Fiquei muito satisfeita com a visita ao Procon Itajubá e impressionada com a organização, a logística e profissionalismo do órgão, digno de ser copiado por outros Procons de nosso Estado.

Fiquei muito satisfeita com a visita e espero que o projeto Procon Mirim seja um sucesso nesta cidade”, declarou Gianni.

Em Itajubá, a coordenadora do Procon de Campo Belo visitou ainda o Centro Administrativo, onde participou de uma reunião, na Secretaria de Governo.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Itajubá