Prefeito de Jaraguá (GO), Ival Avelar, dá início a frente de recapeamento

PTB Notícias 7/09/2013, 6:33


O Prefeito de Jaraguá (GO), Ival Avelar (PTB), deu início na última quinta-feira, 05/09, a uma frente de recapeamento que atenderá a diversos pontos críticos da cidade, onde no período chuvoso se acentua grande parte das reclamações dos motoristas.

O Prefeito Ival Avelar e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Werlon Coró, vistoriaram o início dos trabalhos, que começaram pela Avenida Bernardo Sayão, no Setor Jardim PrimaveraPara o Prefeito Ival Avelar, com esse trabalho as reclamações irão diminuir.

“Demorou um pouco para começarmos as obras de recapeamento, em função da burocracia que existe.

Mas agora vamos acelerar o processo antes que comece o período chuvoso” frisou.

Na avaliação do prefeito, com o recapeamento com micro revestimento, a tendência é de que não seja mais necessária a operação tapa buracos nessas regiões.

“Isso irá gerar uma economia para o município em relação às operações do período chuvoso” disse.

De acordo com o prefeito, sua vontade era recapear toda a cidade, mas faltam recursos.

“Estamos trabalhando para conseguirmos mais verbas, fizemos projetos e enviamos para aos Governos; Federal e Estadual e aguardamos respostas” diz.

Para essa primeira fase do recapeamento, os recursos vieram de uma permuta de áreas da prefeitura, que foi aprovada pela câmara com o aval do Ministério Público.

“Este ano não tínhamos recursos, então estamos fazendo com os recursos dessa permuta” frisou.

Serão beneficiadas Avenidas das regiões; Central, Primavera, Ana Edith e Vila São José.

Nas próximas semanas os trabalhos chegarão as Avenidas; Moacir Rios (Ana Edith) e Nélson de Castro (Vila São José), os demais pontos onde serão feito o recapeamento estão sendo levantados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura.

“A equipe do Secretário Werlon Coró está finalizando esse trabalho, mas o objetivo é focar nos pontos considerados críticos” adiantou o prefeito.

Sobre as Avenidas; Cristovão Colombo e Cel.

Tubertino Rios, que cortam o centro da cidade, sendo as duas principais vias comerciais do município, O Prefeito Ival Avelar garantiu que se não der para arrumá-las este ano, o compromisso é revitalizá-las em 2014.

O Secretário Werlon Coró, pede aos moradores das regiões onde esta acontecendo o recapeamento, para não jogarem água na rua por um período de no mínimo 12h.

Durante a visita da nossa reportagem, flagramos um comerciante da Avenida Bernardo Sayão, jogando água sobre o recapeamento minutos depois da massa asfáltica ser lançada.

“É um desrespeito com os demais moradores que esperam pelo benefício.

Esse tipo de atitude atrasa nosso trabalho e prejudica a qualidade da obra” ponderou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Ascom / Prefeitura de Jaraguá (GO)