Prefeito de Juiz de Fora anuncia concurso “Decoração Natalina 2007”

PTB Notícias 20/11/2007, 14:23


Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Juiz de Fora vai premiar com um carro zero km a residência que mais se destacar na decoração de Natal.

A edição 2007 do Concurso Decoração Natalina foi lançada nesta segunda-feira (19/11), pelo prefeito Alberto Bejani (PTB/MG), e os interessados em participar já podem se inscrever.

O concurso integra a programação de Natal de Juiz de Fora, que inclui a Abertura Oficial (Cantata de Natal), a Casa do Papai Noel no Parque Halfeld e a iluminação da área Central e de alguns bairros.

Bejani aproveitou para anunciar investimento de R$ 500 mil para a decoração da cidade, recurso doado pelo Banco Itaú, que permitirá uma ornamentação ainda mais bonita neste ano.

O projeto do Concurso, que é uma parceria entre a AMAC, Funalfa e Secretaria de Comunicação e Qualidade (SCQ), tem a proposta de estimular o clima natalino, colaborando para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Ao lado da primeira-dama Vanessa Loçasso Bejani, grande incentivadora do projeto, o prefeito Alberto Bejani ouviu do casal Gláucia e Cristian Rocha, ganhador do carro ano passado, o que resume o espírito da proposta do concurso.

“Quando resolvemos participar, confiamos naquilo que seria avaliado, ou seja, a decoração de Natal e não a casa, mesmo porque nossa casa era simples.

Trabalhamos para ter uma decoração original e acabamos ganhando o prêmio.

Foi o melhor Natal que passamos”, disse Cristian.

O júri vai avaliar os quesitos criatividade, beleza e harmonia e é composto pelos jornalistas Cláudia Pires, da SCQ, Jefferson Lorentz, da Funalfa, Priscila Magalhães, da Acessa.

com e Gesane Luchesi, da TV Alterosa; pela pedagoga da AMAC, Simone Maestrini; e pela turismóloga Danielle Feyo, da Secretaria de Turismo.

O concurso também vai premiar o segundo colocado, que receberá uma TV de plasma 42″; o terceiro, uma TV 29″; e o quarto colocado um DVD, além de cestas natalinas.

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro e podem ser feitas no JF Informação (Avenida Barão do Rio Branco 2.

234) ou pelo Disque 156.

Tanto casas quanto apartamentos residenciais estão aptos a participar.

O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro nos locais de inscrição, por meio de comunicado oficial da Prefeitura.

O prefeito Alberto Bejani ressaltou que a participação da população no concurso e em toda a programação natalina faz com que a cidade fique ainda mais bonita.

“Este clima de Natal desperta o espírito de família e faz com que a cidade seja mais feliz.

Isto é importante para todos nós”, disse.

Bejani acrescentou que esta iniciativa inovadora confirma Juiz de Fora como pólo cultural regional.

“Certamente, pessoas de toda a região virão a Juiz de Fora para ver de perto a decoração das casas, além da Cantata de Natal nas janelas do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBN) que é um espetáculo emocionante.

” O incentivo da Prefeitura para a realização destes eventos contempla também a economia do município, incentivando o turismo e o comércio.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Vandir Domingos, que participou da entrevista, ressaltou a importância do incentivo da Prefeitura para a realização destes eventos.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)