Prefeito de Juiz de Fora anuncia Shopping Popular para início de 2008

PTB Notícias 4/12/2007, 9:39


O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), anunciou nesta segunda-feira (03/12) que irá iniciar, no início de janeiro de 2008, o projeto do Shopping Popular, a ser construído no terreno ao lado do Restaurante Popular, na Rua Halfeld.

“Será meu primeiro ato em janeiro”, disse Bejani, informando que irá negociar a desapropriação de um terreno ao lado do restaurante para a construção da galeria que abrigará os ambulantes.

Segundo o prefeito, o shopping significará mais uma medida para a completa revitalização da área central de Juiz de Fora.

“Nossa idéia é levar os ambulantes até o local para que conheçam e aprovem.

A partir daí, vamos desapropriar a área, evidentemente, com uma negociação com o proprietário, para concretizarmos a construção do Shopping Popular, que é compromisso que assumi e vou cumprir”, assegurou o prefeito.

Bejani destacou que o restaurante e o shopping vão movimentar esta parte do centro comercial.

“Nosso maior empregador, que é o comércio, será ainda mais valorizado, porque teremos um grande movimento”, destacou o prefeito, adiantando também que a partir de janeiro haverá uma completa renovação da iluminação no Centro, a exemplo do que foi feito na Avenida Getúlio Vargas.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Vandir Domingos, comemorou o anúncio do prefeito, lembrando que a galeria popular é um grande anseio dos comerciantes e dos ambulantes.

“Isto será um grande presente para todos nós”, disse Vandir, acrescentando ser o shopping uma das principais medidas para a revitalização do centro da cidade.

O presidente da CDL aproveitou para agradecer ao prefeito pelo ponto facultativo decretado na última sexta-feira, 30 de novembro, data em que os servidores municipais receberam o 13º integral, informando que o movimento no comércio foi surpreendente.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)