Prefeito de Juiz de Fora assina termo de compromisso de parceria com BB

PTB Notícias 25/03/2008, 8:30

O prefeito petebista Alberto Bejani (Juiz de Fora/MG) assinou, na manhã desta segunda-feira (24/03), o termo de compromisso do Diagnóstico e Plano de Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), em ato que ressalta a importância dada pela atual administração à inclusão social.

A assinatura do termo oficializa a parceria entre a Associação Municipal dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Juiz de Fora (ASCAJUF); Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC); Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (Intercoop); Fórum Municipal da População de Rua; Demlurb; Cesama; Secretaria de Política Social (SPS); e demais parceiros com o Banco do Brasil, o que valoriza a inclusão da atividade produtiva no Programa DRS.

Para Alberto Bejani, a parceria traz para Juiz de Fora oportunidades para todos por meio da melhor estruturação da associação.

“Não conseguimos ir a lugar nenhum se não tivermos parceiros.

A palavra parceria é a que mais une as pessoas e através dessa união valoriza-se o trabalho.

Toda profissão deve ser valorizada, pois dignifica o homem”, afirmou.

Segundo o coordenador executivo dos programas de atendimento à população de rua da AMAC, Oswaldo Luiz Felippe de Andrade, “constituir parcerias sólidas e com entidades preocupadas e comprometidas com o bem-estar social comprova que Juiz de Fora está realmente à frente das ações sociais neste país”.

Ao ressaltar o compromisso da administração municipal com a atividade da reciclagem junto ao segmento, o prefeito Alberto Bejani autorizou o superintendente da AMAC, João Batista da Silva, a alugar o espaço necessário para que o projeto de uma usina de reciclagem e triagem do lixo seja efetivado.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)