Prefeito de Juiz de Fora implanta PCS para funcionários da Cesama

PTB Notícias 31/10/2007, 10:05


Os funcionários da Cesama (Companhia de Saneamento Municipal) de Juiz de Fora presenciaram, na manhã desta terça-feira (30/10), a consolidação de uma antiga promessa.

O prefeito Alberto Bejani (PTB/MG) oficializou a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da companhia, definindo e ampliando as possibilidades de crescimento dos servidores na empresa.

Segundo o prefeito, foi necessário que o plano passasse por uma modernização, uma atualização.

“Com esta reestruturação, todos os funcionários serão reconhecidos e prestigiados”, afirmou.

A solenidade, que aconteceu na Garagem da Cesama, no Bairro São Mateus, contou com a presença de diversas autoridades, membros do Legislativo e funcionários da companhia.

O novo plano tem como principais objetivos delinear cargos, visando a atender a nova estrutura organizacional já implementada e o constante aprimoramento tecnológico da Cesama.

Ele estabelece políticas de recursos humanos consistentes, de forma a permitir a movimentação de pessoal de acordo com a demanda funcional da empresa e dos empregados.

Além do ajuste da tabela de acordo com a isonomia salarial, a Cesama está propondo, também com este plano, incentivo à educação formal e à qualificação profissional.

O funcionário Luiz Mateus do Nascimento falou em nome dos colegas de trabalho e agradeceu as conquistas alcançadas durante a atual administração, como os novos equipamentos para o consultório dentário, o vestiário masculino, que foi construído na Garagem da companhia e, ainda, o incentivo que os funcionários têm recebido com relação à escolaridade e à prática de esportes.

“Além de tudo isso, temos hoje a implantação do novo plano de cargos e salários para os empregados da Cesama.

Com esta nova proposta, podemos vislumbrar para todos um futuro melhor”, ressaltou Nascimento.

A iniciativa também recebeu o apoio do presidente da Câmara Municipal, Vicente de Paula Oliveira, que parabenizou os funcionários da Cesama pelos serviços de qualidade que são oferecidos à população.

O último plano de cargos e salários da Cesama foi homologado em 1986 e passou por uma reformulação em 1990, no primeiro governo do prefeito Alberto Bejani.

Segundo o diretor-presidente da Cesama, Marcos de Avelar Monteiro de Castro, “foi necessário que Bejani reassumisse a Prefeitura de Juiz de Fora para que os funcionários da Cesama pudessem ter um novo plano de cargos, carreiras e salários.

Isto retrata a preocupação que esta administração tem com o funcionário público”.

Castro revelou, ainda, que a próxima realização será a renovação da frota de veículos da empresa.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)