Prefeito de Juiz de Fora inaugura laboratório de informática para servidor

PTB Notícias 8/11/2007, 10:07


Com o objetivo de investir na modernização administrativa e no desenvolvimento institucional da Prefeitura de Juiz de Fora, o prefeito petebista Alberto Bejani (MG) inaugurou, nesta quarta-feira (07/11), o novo laboratório de informática na Escola de Governo Municipal.

Equipado com 12 computadores de última geração, este laboratório vai servir para o treinamento e capacitação dos servidores, além de acompanhamento de cursos e palestras ministrados no local.

Na solenidade, Bejani autorizou a compra de mais 12 computadores, para a implantação de um segundo laboratório já no próximo ano.

Para atender ao contexto atual de convergência tecnológica, a Prefeitura adquiriu os equipamentos que vão permitir maior eficiência na capacitação e treinamento dos servidores, melhorando, assim, a qualidade dos serviços prestados pela administração.

Esta renovação do parque tecnológico focalizado na Escola de Governo demonstra a intenção do prefeito de valorizar os funcionários, inserindo-os no contexto das novas tecnologias, agilizando os trabalhos da Prefeitura no atendimento ao cidadão.

“Qualificar o servidor é dar a ele futuro, possibilidade de crescimento.

Um cidadão estimulado se torna capaz de produzir mais e com qualidade, dando vazão a toda a sua criatividade.

E este é o papel do prefeito, tornar o servidor público municipal cada vez mais apto e atualizado para que toda a cidade ganhe com melhores serviços”, explicou Bejani.

A expectativa é treinar, a partir de fevereiro de 2008, 1.

800 servidores da administração direta, indireta e fundacional.

Só em 2007, cerca de 1.

300 foram capacitados e inseridos no universo da informática.

Com base na visão de continuidade administrativa, o prefeito Alberto Bejani definiu como uma de suas prioridades a ampliação constante da eficiência da administração municipal, através de conhecimentos profissionais e treinamentos.

A Escola de Governo Municipal é o centro de treinamento e capacitação da Prefeitura de Juiz de Fora, tendo como proposta proporcionar aos servidores uma visão inovadora e estratégica da administração pública, através do aperfeiçoamento constante.

A Escola de Governo funciona na Rua Maria Perpétua 72, 3º andar, Ladeira.

No evento de inauguração do laboratório de informática, Bejani fez questão de comemorar o Dia do Servidor (28 de outubro) sorteando prêmios aos funcionários doados pelos parceiros e fornecedores da Prefeitura.

Foram sorteados cerca de 70 brindes entre televisores, fornos de microondas, bicicletas, aparelhos de CD e DVD, MP3 Player e diversos outros eletro-eletrônicos.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)