Prefeito de Juiz de Fora participa da abertura da 13ª Festa Alemã

PTB Notícias 5/09/2007, 10:16


O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani, participa nesta quarta-feira (05/09), às 20 horas, da cerimônia de abertura da 13ª Festa Alemã do Bairro Borboleta.

O evento, já incorporado ao calendário cultural de Juiz de Fora, é promovido pela Associação Cultural e Recreativa Brasil-Alemanha, em parceira com o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Schmetterling, a Igreja São Vicente de Paulo e a comunidade do Bairro Borboleta.

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), apóia o evento.

Nas últimas semanas, representantes do órgão se reuniram diversas vezes com a comunidade do Bairro Borboleta para avaliar a localização das barracas e a adequação dos banheiros químicos, além de garantir a segurança dos visitantes.

Os boxes de artesanato e as barracas com comida típica e souvenirs começam a funcionar às 18h.

Às 19h30, haverá apresentação da Banda da Polícia Militar e, às 20 horas, acontece a abertura oficial do evento.

Em seguida, às 21 horas, a categoria Senioren (Master) do Grupo de Dança Schmetterling fará uma apresentação.

A programação prossegue até o próximo domingo, dia 9, e haverá barracas com bebidas e delícias da gastronomia alemã, apresentações de músicas e danças típicas com grupos de Juiz de Fora e de Petrópolis (RJ).

Na edição 2007, a Festa Alemã do Borboleta comemora os 149 anos da imigração germânica em Juiz de Fora, 183 anos da imigração no Brasil e 17 anos da fundação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Schmetterling.

De caráter estritamente cultural, a festa visa a resgatar a cultura, os hábitos e costumes dos imigrantes alemães que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Juiz de Fora.

Agência Trabalhista de Notícias