Prefeito de Juiz de Fora traz reforços do Flamengo para jogar no Tupi

PTB Notícias 6/06/2007, 10:12

Após visita ao Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (05/06), o prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), acompanhado do técnico do Tupi, José Luis, e do diretor de Futebol do clube, Geraldo Magela Tavares, anunciou novidades para reforçar a equipe carijó para a disputa da terceira divisão do Campeonato Brasileiro e da Taça Minas Gerais.

Na reunião com o presidente do Flamengo, Kleber Leite, cinco jogadores do time carioca foram contactados para integrarem a equipe mineira.

Dois nomes foram confirmados: o lateral esquerdo Igor Nakamura e o atacante Felipe Bahia, que deverão chegar à cidade ainda esta semana.

Segundo o prefeito petebista, atletas do Cruzeiro também poderão atuar pelo Galo.

“Em conversa com o presidente do clube, Alvimar Perrela, seis jogadores que atuaram pelo Cabofriense no campeonato carioca poderão vir para Juiz de Fora”, afirmou.

Bejani destaca ainda que, na próxima sexta-feira (08/06), agentes do Tupi vão conversar com o diretor de Futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, para fechar as contratações.

Bejani adiantou que o objetivo da diretoria do Tupi é formar uma equipe com 28 jogadores para disputar os dois campeonatos, Brasileiro e Taça Minas.

Para tal, estão sendo buscados novos parceiros, uma vez que o custo mensal gira em torno de R$ 180 mil, incluindo gastos de treinamento, salários e viagens, embora esteja praticamente fechada a parceria com a Academia Fórum para o treinamento físico e muscular dos atletas.

Outra boa notícia anunciada por Alberto Bejani foi o contato com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, oferecendo Juiz de Fora para receber seleções na Copa do Mundo de 2014, que deverá acontecer no Brasil.

Na próxima semana, vai ser entregue um documento à CBF oficializando a candidatura da cidade.

Para se adequar às exigências da Confederação, serão necessárias obras no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, como completar o anel da arquibancada, cobrindo-a em, no mínimo, 40%; implantar catracas eletrônicas e cadeiras numeradas; e instalar câmaras de segurança.

Dois jogos pelo Campeonato Brasileiro acontecem já estão confirmados na cidade.

O Flamengo enfrenta o América de Natal no dia 25 de julho e, no dia seguinte, a equipe do Botafogo recebe o Juventude.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora)