Prefeito de Juiz de Fora visita obras emergenciais do Aeroporto da Serrinh

PTB Notícias 8/01/2008, 8:56


Na manhã do último domingo (06/01/2008), o prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), visitou as obras emergenciais que a Prefeitura está realizando no Aeroporto Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha, que receberá um investimento da Prefeitura no valor de R$ 220 mil.

Com o objetivo de atender as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a administração municipal iniciou diversas intervenções no local, permitindo melhor funcionamento do Serrinha.

As obras foram anunciadas em 2007 pelo prefeito Alberto Bejani, quando, por meio de seu empenho, garantiu a continuação dos vôos comerciais no aeroporto de Juiz de Fora.

As intervenções, consideradas emergenciais, consistem em uma readequação do layout interno do aeroporto e melhorias na sinalização horizontal e na acessibilidade.

Entre as intervenções, estão a separação do check-in e do check-out, a reformulação dos setores administrativos, a pintura geral do prédio e a recuperação e pavimentação da área do antigo galpão da Prefeitura, ampliando a área de estacionamento de aeronaves.

Também será feita a troca dos gradis externos, a pintura na pista de vôo, que já está acontecendo com a participação da Agência de Gestão de Transporte e Trânsito (Gettran), melhorias na acessibilidade dos sanitários e na comunicação visual de todo o prédio e, ainda, obras de drenagem próximas à pista, garantindo maior segurança para a operação das aeronaves.

Além disso, a Prefeitura está providenciando, por meio de licitação, a compra de diversos equipamentos importantes que foram retirados pela Infraero, quando a empresa passou a administração do Aeroporto da Serrinha para a Sinart.

Pelo valor de cerca de R$ 30 mil, serão adquiridos instrumentos como corda de salvamento, gerador portátil de energia, holofotes, balizamento noturno de emergência, mobiliários, entre outros.

“Com este investimento, estamos garantindo aos usuários maior conforto e segurança, além cumprir as determinações da ANAC para a boa operação do Serrinha”, afirma o prefeito Alberto Bejani.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)