Prefeito de Lorena consegue verbas para construir casas e melhorar saúde

PTB Notícias 23/10/2009, 7:56

Uma comitiva formada pelo prefeito de Lorena (SP), Paulo César Neme (PTB), e pelos secretários de obras, Célio Melilo, e da saúde, Marcelo Bustamante, e o responsável pelo setor de convenios da prefeitura, Álvaro Marton, esteve na última semana em Brasília para buscar junto aos deputados e ministros, verbas para a cidade.

Entre os projetos que devem receber verbas federais esta o de construção de casas.

A Prefeitura de Lorena já tem os terrenos e agora pretende erguer essas casas, não só as do projeto “Minha Casa Minha Vida”, como também construir na Vila Rica, as moradias das pessoas que vivem em áreas de risco nos Bairros da Cruz, Santa Edwiges e Vila Cida.

Já em relação às enchentes de Lorena, foram solicitadas verbas para que a Prefeitura possa canalizar as águas que caem na Vila Cida e que descem dos bairros Industrial e Santo Antônio.

A Prefeitura pretende também alargar a ponte no rio Mandi no início da Avenida Targino Vilela Nunes, o que irá diminuir as enchentes no Bairro Santa Edwiges.

“Nessa ida a Brasília nós confirmamos também a verba de um milhão de reais para a construção e compra de equipamentos para o Centro do Idoso.

Foi uma emenda do deputado Valdemar da Costa Neto e que já esta sendo encaminhada.

Em breve, iniciaremos a construção desse centro ambulatorial da pessoa idosa na cidade de Lorena, pois nós já temos uma área e, 400 mil reais seriam somente para a compra de materiais”,explicou o prefeito.

Com este centro a pessoa idosa não vai ter a necessidade de ir ao Pronto Socorro.

Ela vai direto ao ambulatório do idoso, onde poderá pedir exames.

Além disso, a Prefeitura aguarda o ambulatório de especialidades médicas que será construído na Santa Casa, sob a supervisão do Estado e da Prefeitura.

Esse ambulatório vai atender exames subsidiários, e principalmente, raios X, ressonâncias e ultra-som, tudo financiado pelo governo do Estado de São Paulo.

Outro projeto da Prefeitura prevê a ampliação dos PSFs.

Um está sendo construído na Vila Brito e, em breve começarão as obras do de São Roque.

Para o próximo ano, a previsão é a instalação de outros dois PSFs, completando 14 unidades ,que devem cobrir praticamente 80% de Lorena.

“O PSF da Vila Geni abrangeria também o bairro de Santa Edwiges e outro PSF desafogaria a UBS do Bairro da Cruz, que seria o posto de atendimento da família na Vila Passos.

Além disso, procuramos mais verbas não só para a construção de PSFs, mas como também, para melhoria desse atendimento que já é realizado na cidade de Lorena”,explicou Paulo Neme.

Para o Prefeito Paulo Neme a ida a Brasília foi extremamente positiva, pois as verbas trazidas para a cidade permitirão a continuidade de projetos importantes.

“Para o próximo ano com a retomada do crescimento econômico do país, Lorena partirá para uma fase de avanço de obras, um avanço da administração e das reformas, tanto tributárias como administrativas que a Prefeitura tanto precisa”,finalizou o prefeito.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Lorena