Prefeito de Nova Xavantina (MT) participa de capacitação do TCE

PTB Notícias 27/05/2010, 9:21


Entre controladores internos, contadores, assessores, secretários municipais, vereadores e prefeitos presentes, o município de Água Boa (MT) sediou nesta terça-feira, (25/05), o ciclo de capacitação “Gestão Eficaz” realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso para os municípios da região do Vale do Araguaia.

Na perspectiva dos fiscalizados, o Tribunal quer melhorar a qualidade dos serviços prestados, adotando a estratégia de orientar e de capacitar os gestores.

Este objetivo integra o Planejamento Estratégico para este biênio 2010/2011 da instituição.

O prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa (PTB), reforçou a importância do planejamento para gestão pública.

“Exigir a continuidade de ações, projetos e obras resulta no crescimento do município, independente do grupo político que esteja à frente da Prefeitura.

É garantir que a escola será terminada, que os programas de saúde terão resultados”, ressalvou.

O prefeito também fez referência às novidades a serem exigidas como o FMS – Fundo Municipal de Saúde.

Gercino acrescentou que é muito importante a realização dos ciclos de capacitação na região.

“É muito melhor a gente se deslocar na região do que ter que ir para a capital.

Sendo em Cuiabá, geraríamos custo para os cofres públicos.

Aqui em Água Boa, cada um veio com seu carro ou de carona, não tendo gasto para a prefeitura com diárias”, observou.

O secretário de finanças, Francisco Caetano Rosa, o Caetano, disse que a capacitação será bem aproveitada, uma vez que com os ensinamentos, a administração fica mais forte e decisiva.

“Com essas capacitações, a gente fica com os pés no chão quando formos decidir alguma coisa que antes a gente tinha dúvida.

O TCE devia fazer essas capacitação mais vezes”, explica.

Caetano destacou a globalidade dos assuntos debatidos no evento.

Para ele, capacitação é sinônimo de crescimento.

“Com tantas modificações e novas normas do Tribunal de Contas precisamos estar atualizados para administrar com eficiência”, disse.

Além do prefeito e do secretário de finanças, esteve também em Água Boa a primeira-dama Miriam Caetano, Vereador Edilson Caetano, os secretários Jabá, Dizé, Carla, Eloisa, e os funcionários Branquinho, Marta, Marilene e Daniele Celestino, entre outros.

Também participaram os prefeitos de Cocalinho, Luiz Henrique do Amaral, de Torixoréu, Máximo Antonio Rodrigues dos Santos, vereadores, secretários e assessores de vários municípios da região.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Notícias NX – Noticias de Nova Xavantina e do Vale do Araguaia