Prefeito de Parnaíba anuncia inauguração de obras no aniversário da cidade

PTB Notícias 18/06/2007, 9:50


Em diversos bairros da cidade piauiense de Parnaíba estão sendo construídas obras para serem inauguradas pela Prefeitura até o aniversário da cidade, em 14 de agosto.

As obras autorizadas pelo prefeito José Hamilton Castelo Branco, do PTB do Piauí, abrangem as áreas de educação, saúde, assistência social, habitação, pavimentação, urbanização, entre outros setores.

Ao todo estão sendo investidos mais de 12 milhões de reais, oriundos de recursos próprios da Prefeitura, o suficiente para gerar mais de dois mil empregos e movimentar o setor da construção civil.

“A nossa meta é inaugurar um conjunto de 22 obras na cidade de Parnaíba”, anunciou o prefeito José Hamilton Castelo Branco.

Ele disse que esta é a primeira vez na história da cidade que a Prefeitura movimenta um número tão grande de obras apenas com recursos próprios.

Entre as obras que estão sendo executadas pela Prefeitura de Parnaíba estão uma escola com quatro salas de aulas, no bairro São Vicente de Paulo; Um centro de referência da Assistência Social, no bairro São Vicente de Paulo; um conjunto habitacional de 42 casas no bairro Planalto; construção de calçamento em diversas ruas dos bairros Piauí e Planalto; construção de calçadões para cooper na Avenida São Sebastião, no trecho compreendido entre o Mirante e a Avenida Franciscasas no bairro Frei Higino, duas quadras poliesportivas, sendo uma no Bairro Planalto e outra no Bairro Frei Higino; construção de uma praça de eventos na Avenida Padre Vieira, onde será realizado o Arraial Regional São João da Parnaíba; Construção do novo Mercado da Quarenta, uma obra de 3,7 milhões de reais; construção do entreposto pesqueiro de Parnaíba, entre outras obras.

Também serão iniciadas dentro de poucos dias a construção de um posto de saúde modelo na Praia da Pedra do Sal e a recuperação de mais de 40 mil metros quadrados de calçamento na cidade.

O prefeito petebista José Hamilton também determinou medições nos bairros Piauí e Ilha Grande de Santa Isabel, para a construção de calçamentos.

“Todas as ruas da Ilha Grande serão calçadas”, disse ele.

O prefeito José Hamilton lembrou que em pouco mais de dois anos já foram resolvidos muitos problemas antigos e o governo municipal já deixou sua marca em quase todos os bairros.

fonte: Jornal Meio Norte (PI)