Prefeito de Parnaíba (PI) inaugura novo campus da Faculdade Piauiense-FAP

PTB Notícias 13/08/2007, 9:40

Atraindo alunos do Maranhão, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Paraná e do Distrito Federal, além do interior do Piauí, a Faculdade Piauiense (FAP-Parnaíba) é referência na educação superior para esses Estados, compromisso social que a instituição reafirmou com a cidade piauiense de Parnaíba ao inaugurar, na semana passada, o novo campus da instituição.

Financiado pelo Banco WW Investimentos, a proposta é inaugurar 10 blocos, com dois concluídos, e o terceiro a ser entregue em dezembro de 2007.

Em solenidade que contou com toda a comunidade acadêmica – diretores, professores, alunos-, o prefeito de Parnaíba, o petebista José Hamilton Castelo Branco, e autoridades representativas da cidade, a FAP-Parnaíba abriu as portas de suas instalações próprias à sociedade parnaibana para a formação de profissionais éticos e reconhecidos pela excelência técnica e humana.

Para Lívia Pinheiro Guimarães, diretora-presidente da SESPI (Sociedade de Ensino Superior Piauiense), mantenedora da instituição, o novo campus da FAP será um celeiro cultural, centro de reflexões e formação de profissionais que terão orgulho em dizer: Sou FAP.

“Optamos por uma faculdade empreendedora, que busca a excelência e capacitação de seus profissionais, que esteja inserida na comunidade, que ofereça tecnologia de ponta, centrada em ações no campo que lhe é próprio – a reflexão e a difusão do conhecimento.

Nosso compromisso com a cidade de Parnaíba está firmado na construção da cidade acadêmica, na valorização da sociedade, em projetos pedagógicos e de extensão nas mais diversas áreas sociais e no respeito aos acadêmicos, criando novos cursos e mantendo um quadro de profissionais qualificados”, afirmou.

Ao falar durante a inauguração da sede própria da FAP-Parnaíba, o prefeito petebista José Hamilton ressaltou a importância da parceria entre o público e o privado no desenvolvimento do setor educacional.

“Como prefeito tenho quatro GRANDES projetos específicos: tornar Parnaíba referência nas áreas de educação, saúde, turismo e piscicultura.

A chegada da FAP a Parnaíba foi um grande passo no sentido de tornar nossa cidade referência em educação e, agora, a inauguração desse belo campus mostra que a instituição tem esse compromisso social com a cidade, investindo, valorizando e edificando a mudança de nossa formação intelectual para que desempenhemos a nossa missão de desenvolver nossa região”, afirmou o prefeito petebista.

José Hamilton disse ainda “eu e Parnaíba estamos prontos para dar as mãos a essa instituição, fazer a parceria que é nosso compromisso com a cidade, elevando nossa auto-estima e acreditando no futuro.

Parabenizo não apenas aos mantenedores dessa instituição, mas a sociedade parnaibana de um modo geral e me comprometo a fazer nossa parte nessa caminhada maravilhosa em rumo do apogeu e da cultura”.

A coragem dos mantenedores em acreditar no Piauí e em Parnaíba foi destacada pela professora Rosany Corrêa, diretora geral da FAP-Parnaíba, que listou ainda a crença no potencial de alunos e professores e a união de todos aqueles que vêem na educação um instrumento para alavancar um futuro seguro e duradouro como formadores da tríplice argamassa que dá sustentação à instituição.

Esse empenho de todos na construção de uma faculdade moderna, voltada para a qualidade do ensino, foi enfatizada também por Daniel Guimarães, mantenedor da instituição.

“Estamos plantando a semente de uma árvore, uma árvore que vai crescer forte e robusta, a árvore do conhecimento.

Essa árvore dará sombra e frutos.

Sombra que nos protegerá da pobreza e da ignorância, e frutos que nos darão riqueza e desenvolvimento”, disse ele.

A diretora geral da instituição, em seu discurso, falou ainda do “orgulho de fazer parte de uma instituição de ensino superior preocupada em promover um ensino de qualidade, desenvolver ações de promoção do desenvolvimento social, fortalecer espaços de socialização da educação, voltada para o crescimento de nossa cidade e região”.

fonte: Jornal Meio Norte (PI)