Prefeito de Parnaíba (PI) realizará diversas obras no município

PTB Notícias 7/05/2007, 10:34


O prefeito de Parnaíba (PI), o petebista José Hamilton Castelo Branco, assinou na última semana ordem de serviço para o início de mais cinco obras no município.

O ato aconteceu no gabinete oficial do prefeito, na presença de representantes das quatro construtoras vencedoras e da imprensa local.

“As empresas que neste momento estão assinando os contratos já podem começar as obras porque o dinheiro está reservado para o pagamento a partir das medições que serão feitas para atestar a execução dos serviços”, garantiu o prefeito petebista.

O prefeito ressaltou que estas novas realizações da Prefeitura vão gerar empregos e promover o aquecimento da economia local e a conseqüente melhoria da qualidade de vida de todos os parnaibanos.

O montante dos recursos próprios do município que serão aplicados nesta obras é superior a 1,5 milhão de reais.

As obras autorizadas foram a construção de 13 unidades habitacionais populares no Bairro Frei Higino, para abrigar as pessoas que moram em condições subumanas no antigo preventório; construção de duas quadras esportivas, uma no bairro Frei Higino e outra no bairro Planalto.

Estas duas obras serão executadas pela Construtora Vivenda.

Também serão iniciadas ainda esta semana, pela construtora Santos e Nery, a construção de calçamentos em diversas ruas dos bairros Piauí e Planalto, dois dos mais populosos da cidade.

No bairro São Vicente de Paulo, a ordem de serviço assinada pelo prefeito e pelo secretário de Infra-Estrutura, Paulo Henrique Castelo Branco, é para a construção de uma escola com quatro salas de aulas, dentro de um projeto maior de construção de um complexo educacional, esportivo e de lazer.

A Construtora Expandir foi a vencedora da licitação para construir esta nova escola no bairro São Vicente de Paulo.

Ainda para no mesmo bairro, José Hamilton autorizou a construção de uma quadra poliesportiva, cujas obras serão executadas pela construtora R.

M.

Ltda.

.

“Queremos informar que ainda este mês estaremos convocando outros construtores para receberem autorização para início de outra relação de obras que estão em fase final de licitação”, anunciou o petebista José Hamilton.

Ele disse que até o dia 14 de agosto, aniversário da cidade, deverá inaugurar 22 obras, a maioria com recursos exclusivos do município de Parnaíba.

A estimativa é de aplicarmos mais de 12 milhões de reais simultaneamente.

Outros aspectos positivos destas próximas realizações, segundo ele, serão a geração de mais de três mil empregos e a injeção de recursos no setor de construção civil, como os depósitos que vendem materia s de construção.

fonte: Jornal Meio Norte (PI)