Prefeito de Parnaíba (PI) recebe visita de embaixador austríaco

PTB Notícias 26/03/2007, 17:07


O prefeito de Parnaíba, o petebista José Hamilton Castelo Branco, recebeu na última semana a visita do embaixador da Áustria no Brasil, Werner Brandstter, da embaixatriz Leoni Maria Brandstter e do cônsul, também da Áustria, Peter Athanasiadie.

Eles estiveram em Parnaíba a convite do Grupo Vegeflora, um empreendimento que tem 30% de capital austríaco e atua no segmento de extração vegetal para fins medicinais.

“O objetivo da visita é o estreitamento de relações comerciais entre a Áustria com o Nordeste do Brasil”, explicou o coordenador administrativo da Vegeflora em Parnaíba, Anderson Mendes Sobrinho.

O embaixador informou que os objetivos da Áustria em suas relações com Parnaíba é a utilização da bioenergia, como já vem fazendo através da Vegeflora.

“Gostaríamos de trazer outras empresas austríacas para consolidar a cooperação comercial com o Brasil”, disse Werner Brandstter.

O prefeito petebista José Hamilton destacou a importância da visita das autoridades austríacas para a economia local e anunciou novos relacionamentos.

“Estamos agendando com o embaixador e com o cônsul para negócios da Áustria, uma visita à embaixada, em Brasília, para continuarmos esta discussão a respeito de investimentos empresariais na cidade de Parnaíba”, anunciou o prefeito José Hamilton.

Ele destacou como fator importante para facilitar as relações diplomáticas em favor de Parnaíba o fato do bispo diocesano da cidade, Dom Alfredo Schaffler, ser de nacionalidade austríaca.

“O dom Alfredo tem um envolvimento com as causas sociais de Parnaíba, além de ser um grande parceiro da Prefeitura”, relatou o prefeito petebista.

fonte: Jornal Meio Norte (PI)