Prefeito de Parnaíba (PI) vai licitar obras no valor de R$ 1,6 milhão

PTB Notícias 23/04/2007, 12:04


A Prefeitura de Parnaíba, cidade do litoral piauiense administrada pelo prefeito petebista José Hamilton Castelo Branco, conclui nesta semana cinco processos de licitação destinados à construção de obras municipais.

A soma dos recursos necessários à execução dos projetos licitados é de cerca de 1,6 milhão de reais.

De acordo com o prefeito José Hamilton, estão concluídas as licitações para construção de 13 casas populares no bairro Frei Higino, para resolver problema social de moradia do antigo preventório; construção de quadras esportivas nos bairros Frei Higino e Planalto e São Vicente de Paulo; construção de calçamento nos bairros Piauí e Planalto; construção de uma escola com quatro salas de aulas no bairro São Vicente de Paulo.

O prefeito José Hamilton assinará os contratos com as empresas vencedoras ainda esta semana com a determinação de que as obras sejam iniciadas logo.

Do mesmo lote de licitações ainda faltam ser concluídas quatro licitações destinadas à construção de 42 casas populares no Bairro Planalto; Urbanização da Avenida São Sebastião, no trecho compreendido entre as Avenidas Pinheiro Machado e Francisco Borges dos Santos; construção do Centro de Referência da Assistência Social do Bairro São Vicente de Paulo; e construção de uma avenida asfaltada com pista dupla na Praia da Pedra do Sal.

Mas ainda não é tudo.

O prefeito petebista José Hamilton Castelo Branco garantiu que até o mês de julho terá iniciado um conjunto de 21 obras importantes, suficientes para movimentar recursos da ordem de 12 milhões de reais.

“Esta será, na história de Parnaíba, a maior arregimentação de recursos próprios do município para a construção de obras simultaneamente”, disse José Hamilton.

Entre as obras anunciadas por José Hamilton até o mês de julho, está a Vila Olímpica de Parnaíba, que constará de um grande estádio de futebol, ginásios para basquete, futsal e outros esportes, raias para natação, entre outros espaços.

“O projeto da Vila Olímpica está sendo elaborado com a garantia do senador João Vicente Claudino de honrar com os seus custos”, disse o prefeito do PTB do Piauí.

No momento, a Prefeitura de Parnaíba já executa diversas obras para serem inauguradas no dia 14 de agosto, aniversário da cidade.

Entre estes investimentos estão o Mercado da Quarenta, uma obra de 3,7 milhões de reais oriundos dos cofres estaduais e municipais; construção do entreposto pesqueiro de Parnaíba, com dinheiro da Codevasf e da Prefeitura; construção do Restaurante Popular de Parnaíba, com verbas federais e municipais; urbanização da Avenida São Sebastião, entre outras.

fonte: Jornal Meio Norte (PI)