Prefeito de Porto Belo firma convênio com APAE para formar turma especial

PTB Notícias 8/07/2007, 9:24


A Prefeitura Municipal de Porto Belo (cidade localizada no litoral de Santa Catarina) firmou nesta semana um convênio com a Escola Especial Ensina-me a Viver.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito municipal de Porto Belo, o petebista Albert “Curru” Stadler, a secretária de educação dacidade, Jane Silva, o presidente da APAE, Rogério Pedro da Silva, a diretora da escola especial, Laudicéia Poluceno, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Bombinhas, Vanessa Pellacani, bem como professoras e psicóloga da APAE.

O prefeito Albert Stadler afirmou que o acordo firmado tem por objetivo instalar uma sala de aula na Escola Especial Ensina-me a Viver para uma turma de alfabetização para jovens e adultos (EJA).

Esta turma prevê vagas para pessoas acima de 15 anos de idade, que por razões diversas não conseguiram se alfabetizar dentro do tempo previsto para o Ensino Fundamental, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

De acordo com a secretária de educação, Jane Silva, esta turma de EJA será uma extensão da educação para jovens e adultos, já existente na Escola Municipal Nair Rebelo dos Santos, localizada no bairro Vila Nova.

Para a diretora da APAE, esta turma virá para suprir as necessidades de pessoas vítimas de exclusão social e ou portadoras de algum tipo de deficiência.

As matrículas para esta nova turma do EJA devem ser feitas na Escola Municipal Nair Rebelo dos Santos.

fonte: site da Prefeitura Municipal de Porto Belo (SC)