Prefeito de Porto Belo (SC) convida comunidade para discutir Plano Diretor

PTB Notícias 4/05/2007, 10:03


O prefeito da cidade catarinense de Porto Belo, o petebista Albert Stadler, anuncia que será realizada na próxima terça-feira, 08 de maio, a segunda audiência pública para discutir o Plano Diretor da cidade.

A audiência será realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus.

O prefeito Stadler convidou a comunidade de Porto Belo convidada para participar da audiência, que irá discutir questões pertinentes à revisão do Plano Diretor do município.

De acordo com o prefeito petebista, o Plano Diretor de Porto Belo, cidade localizado no litoral de Santa Catarina, começou a ser reelaborado no mês de setembro de 2006.

Para que o Plano possa ser refeito atendendo aos anseios da comunidade local, foram realizadas reuniões de capacitação com equipe técnica e licitada a contratação de uma empresa especializada em consultoria.

Desde então, a empresa Cidade Planos e Consultoria, vem realizando juntamente com a comunidade e equipe técnica a reelaboração do Plano Diretor de Porto Belo.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município.

O prefeito Albert Stadler informa que o objetivo final desta revisão é interferir no processo de desenvolvimento local, a partir do entendimento dos aspectos econômicos, culturais, sociais, políticos, geográficos, financeiros e ambientais do município, que determinam a evolução do município e contribuem para a ocupação sustentável de seu território, visando melhorar a qualidade de vida da população.

O atual Plano Diretor do município de Porto Belo foi elaborado em 1984.

Como a realidade do município hoje é completamente diferente se fez necessária uma revisão.

Esta segunda audiência pública será extremamente importante para a finalização do Plano Diretor.

Diante disso, a Prefeitura Municipal de Porto Belo espera que a comunidade compareça nesta audiência, pois somente com a participação assídua da comunidade será possível elaborar um Plano Diretor verdadeiramente participativo.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Porto Belo – SC)