Prefeito de Rio Pardo aposta na industrialização para acelerar o progresso

PTB Notícias 21/07/2007, 10:04


O prefeito de Rio Pardo (RS), o petebista Joni Lisboa da Rocha afirmou que a ida da empresa Superpan para o município representa um ganho significativo, em razão da geração de emprego e renda.

“Progresso se conquista com industrialização.

Nosso plano de governo tem a atração de indústria como uma prioridade, pois é com emprego que o ser humano conquista a sua dignidade, recupera a sua auto-estima e ganha em melhora sua qualidade de vida”, disse.

E completou: “Foi um desafio muito grande assumido por nossa administração.

Enfrentamos críticas, pois durante uma crise encaramos a realização deste investimento e hoje vemos que é uma realidade”.

Joni Lisboa da Rocha afirma que, “sem dúvida nenhuma”, a chegada da Superpan abriu portas para que outras pessoas acreditassem em Rio Pardo e investissem no município.

Entre as empresas já confirmadas a se instalar em Rio Pardo estão a Aracruz Celulose, com um porto multimodal, que irá aproveitar a hidrovia do Rio Jacuí, a BR 471 e a rede ferroviária, para transportar a produção de madeira da metade sul do Estado.

Também já está em fase final de implantação o Grupo Zaffalon, um dos maiores representantes da Chocolates Garoto, que fará em Rio Pardo o ponto de abastecimento de cerca de 160 municípios gaúchos, bem como a Industria de alimentos Bilu, que deve começar a construção de seu pavilhão industrial no mês de julho.

Além de uma loja de e móveis e eletrodomésticos, que já iniciou a reforma do prédio onde será sua instalação.

Outros dois investimentos devem ser divulgados na próxima semana, pelo prefeito.

“O que queremos é qualificar vida do nosso povo, mas sem assistencialismo.

Queremos que as pessoas não precisem sair da cidade para conseguir emprego.

A inauguração da industria de pães é um divisor de águas.

Em breve Rio Pardo terá uma outra realidade econômica”, avalia o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Rio Pardo)