Prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, assume Cismel e discute mudanças

PTB Notícias 10/10/2014, 12:12

O prefeito de Rolândia (PR), Johnny Lehmann (PTB), assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania (Cismel) em substituição ao prefeito de Cambé, João Pavinato.

O mandato de Lehmann vale para um ano.

O consórcio reúne outros oito municípios: Londrina, Ibiporã, Arapongas, Apucarana, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Jataizinho e Tamarana.

Johnny Lehmann vai se ocupar, num primeiro momento, de preparar a prestação de contas relativas a 2013, mas já tem planos para o que ele define como uma “reorganização do Cismel”, como a mudança do estatuto – para atender à legislação em vigor, como o Novo Código Civil – e interceder junto à empresa Mersh para regularizar a instalação e o funcionamento de todas as câmeras de vigilância adquiridas para melhorar a segurança pública nos municípios.

“Estamos com algumas ideias que, para serem implementadas, serão submetidas aos prefeitos”, afirma Lehmann.

Entre as medidas que estão sendo estudadas, está a criação de uma Guarda Civil Metropolitana para auxiliar na proteção do patrimônio público de todos os municípios – atualmente, apenas Londrina e Arapongas possuem guardas municipais.

E, também, a criação de uma diretoria executiva, nos moldes do que acontece no Cismepar, da área de saúde.

Todas essas possibilidades foram debatidas em reunião realizada na quarta-feira passada (1/10/2014).

Participaram representantes da diretoria anterior do Cismel, das guardas municipais de Londrina e Arapongas e o secretário de Defesa Civil de Londrina, Rubens Guimarães.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de RolândiaFoto: Divulgação/Prefeitura de Rolândia