Prefeito de Rolândia visita obras do programa Minha casa, minha vida

PTB Notícias 16/03/2010, 15:46


O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann visitou nesta semana a obra das primeiras 48 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” que estão sendo construídas na cidade.

Estas unidades são resultado de uma parceria entre o Governo Federal, Caixa, Construtora Bonora & Costa e Prefeitura de Rolândia.

Neste primeiro momento serão contempladas as famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos.

Localizadas no Jardim Europa as casas desta etapa têm 38 m², dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro, piso e telhado de cerâmica.

Acompanhado da vice-prefeita Sabine Giesen, do secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, do representante da Construtora Bonora & Costa Waldemar Júnior e dos mestres de Obras Marcos e Pedro, o prefeito Johnny Lehmann foi verificar de perto a qualidade do trabalho.

“São casas muito agradáveis.

O programa é de grande importância para Rolândia porque, além de garantir moradia para as pessoas que mais necessitam, vai gerar emprego e renda para quem precisa”, afirmou Johnny.

Duas das casas do programa vão atender a portadores de deficiência para que também possam realizar o sonho da casa própria.

De acordo com informações da construtora, se não houver muita chuva, estas primeiras casas devem ser entregues no próximo mês de abril.

MAIS CASAS – A prefeitura de Rolândia negocia a assinatura da construção das outras casas do programa federal.

O prefeito Johnny está em contato direto com o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo para que a cidade seja contemplada com outras unidades.

“O ministro já me ligou e confirmou que muito em breve assinaremos os outros contratos de construção.

Acredito que teremos um número suficiente de moradias para diminuir o déficit habitacional da cidade”, explicou o prefeito Johnny Lehmann.

Está previsto construção de casas nos Distritos de São Martinho e Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Bartira, no Jardim São Francisco e no Jardim Floresta.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Rolândia