Prefeito de Santo André apresenta reforma administrativa para votação

PTB Notícias 4/02/2009, 16:37


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB/SP), apresentará nesta terça-feira (03/02), na primeira sessão legislativa do ano, sua proposta de reforma administrativa.

O texto do projeto de lei, a ser protocolado na próxima quinta-feira, dia 5, na Câmara Municipal, apresentará a criação de três novas secretarias (Áreas de Mananciais, Planejamento e Segurança Pública e Trânsito), como também a criação do Fundo Social de Solidariedade, a ser presidido pela primeira-dama Denise Ravin.

A proposta também prevê alterações em algumas secretarias.

A reforma administrativa será apresentada pessoalmente pelo prefeito Aidan Ravin aos vereadores andreenses.

O prefeito vai prestigiar a primeira sessão legislativa do ano, como um gesto de parceria entre o Executivo e o Legislativo.

“Quero fazer uma gestão de parceria com os vereadores, resolvendo os problemas da cidade de maneira conjunta”, disse o prefeito.

A criação da Secretaria de Áreas de Mananciais vai absorver a Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense.

A Secretaria de Planejamento será criada pela extinção da Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo.

A atual Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional será reformulada para dar lugar à Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho.

O Fundo Social de Solidariedade será dirigido por um conselho sob a presidência da primeira-dama Denise Ravin, assegurando a participação contínua de representantes dos diversos segmentos da comunidade andreense.

Cumprindo uma promessa de campanha, o prefeito Aidan Ravin também encaminha a criação da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

A secretaria fará o diálogo entre a prefeitura e as Polícias Civil e Militar.

Juntamente com a pasta será criado o Fundo Municipal de Trânsito e o Fundo Municipal de Transporte, que terá por objetivo financiar a expansão e o aprimoramento contínuo do trânsito e do transporte de Santo André.

A Chefia de Gabinete terá sua denominação alterada para Secretaria de Gabinete, sendo apenas uma adequação, já que trabalha com status de secretaria.

A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer será extinta para dar espaço a uma nova Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, com o objetivo de incrementar a atividade turística na região.

Fonte: Folhablu