Prefeito de Sousa diz que 6 mil pacientes serão beneficiados, em dezembro

PTB Notícias 26/11/2009, 12:47

A partir de dezembro, a Prefeitura Municipal de Sousa (Paraíba), através da Secretaria de Saúde do Município fará a entrega dos medicamentos de uso contínuo para os pacientes portadores de hipertensão e diabetes.

O programa “Medicamento em casa”, da Prefeitura de Sousa que é realizado desde o mês de agosto, beneficiando cerca de 6 mil usuários.

Atualmente conta com 8 motos adquiridas exclusivamente para a entrega dos medicamentos.

A partir do mês de dezembro, além dos motoboys, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) também participarão do programa.

Uma das metas da secretaria de Saúde é adquirir novas motos para atender a todas as 26 unidades de saúde da família.

Segundo o prefeito Fábio Tyrone, o benefício que o programa Medicamento em Casa proporciona aos seus usuários é imensurável, uma vez que, 6 mil pacientes que dependem do uso ininterrupto desses medicamentos são os mais beneficiados, “o programa medicamento em casa é uma das mais importantes iniciativas do nosso governo, quando lancei a idéia muitos duvidaram que iríamos conseguir realizar, não só o programa existe, como a partir do próximo mês todos os 6 mil usuários serão contemplados e esse é mais um compromisso que estamos cumprindo com o povo de nossa terra”, declarou o prefeito.

O programa “medicamento em casa”, vem beneficiando até agora cerca de 3 mil pacientes, ou seja 50% de sua capacidade, mas à partir do próximo mês os 100% dos pacientes cadastrados terão a comodidade de receber os medicamentos em casa.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Sousa (PB)