Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, faz balanço de dois anos de governo

PTB Notícias 3/01/2011, 7:21


Na manhã da última quinta-feira (30/12), o Prefeito de Sousa (PB), Fábio Tyrone (PTB), concedeu entrevista ao programa “Notícias do Sertão”, da emissora radiofônica Sousa 104 FM, onde fez um balanço da administração municipal nestes dois anos de governo e também destacou os novos projetos para o ano de 2011.

O Prefeito estava acompanhado por lideranças comunitárias, vereadores da base de sustentação, secretários do Município e dezenas de pessoas que aglomeravam o estúdio do programa.

Durante a entrevista, Fábio Tyrone comentou as dificuldades financeiras que enfrentou desde o início do governo, mas que, no entanto, importantes obras marcaram os dois primeiros anos da Administração Municipal, a exemplo: a construção de dezenas de casas (em substituição as casas de taipa), o novo sistema de iluminação pública, o “Matriz das Artes” principal projeto de cultura do Município, aquisição de novos veículos, a nova sinalização no trânsito em Sousa, o apoio à agricultura, as reformas na estrutura física nas Unidades de Saúde da Família (USF) e das escolas municipais.

Dezenas de ouvintes participaram ao vivo do programa por meio de mensagens, ligações telefônicas e sms, onde elogiaram, criticaram, sugeriram e interrogaram o Prefeito de Sousa, principalmente sobre as obras de pavimentação e esgoto nos bairros e a situação dos servidores municipais.

O Prefeito Tyrone falou que identificou um déficit muito alto de ruas pavimentadas no município, por isso desde o primeiro ano da administração, priorizou a pavimentação de ruas nos bairros de Sousa, com esgotamento sanitário.

“Conseguimos calçar muitas ruas no nosso município, inclusive pavimentamos todas as ruas do bairro André Gadelha, do bairro José Lins do Rêgo e do Jardim Santana, e até o dia 10 de Julho do próximo ano nosso objetivo é calçar todo bairro populoso do Mutirão e Jardim Brasília”, declarou o Prefeito na ocasião.

Quanto ao servidor público municipal, o Prefeito de Sousa frisou que sempre tratará com todo respeito e gratidão, por reconhecer que o funcionário é quem dá a boa funcionalidade da administração e a Prefeitura de Sousa continuará pagando em dia, dentro do mês trabalhado, todos os servidores municipais, além dos aposentados e pensionistas, sempre com a finalidade de qualificá-los, valorizando o servidor.

Fábio Tyrone ainda declarou que a Prefeitura de João Pessoa e a de Sousa foram às únicas que fizeram contratado em 2010 com o programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, isso significa que no próximo ano a cidade de Sousa será contemplada com construção de novas casas para serem doadas as famílias carentes do Município.

No fim da entrevista o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, agradeceu o espaço concedido no programa “Noticias do Sertão”, e desejou próspero ano novo a todos e por fim falou que no próximo ano continuará trabalhando para garantir o bem-estar de todos os sousenses, desenvolvendo e progredindo cada vez mais o nosso município.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Ascom Sousa