Prefeito de Teresina Elmano Ferrer visita Residencial Bela Vista III

PTB Notícias 9/03/2011, 8:45

O prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB), visitou, na última segunda-feira (07/03), o Residencial Bela Vista III, zona Sul de Teresina, acompanhado do superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, Antônio Sobral.

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal se comprometeu a atender as solicitações dos moradores, que pedem calçamento, construção de campo de futebol e praças.

Lideranças comunitárias do bairro mostraram os principais problemas da região ao prefeito Elmano Férrer, que já havia sido convocado pelo vereador Rodrigo Martins na semana passada.

“Havíamos encaminhado o pedido à SDU Sul para que viesse ao local e comunicamos ao próprio prefeito, que se mostrou disposto a resolver essas deficiências.

Tem moradores que convivem há décadas sem calçamento nas ruas”, afirma Rodrigo Martins.

Após reunir famílias na Associação Comunitária do Residencial Bela Vista III e avaliar a planta do bairro, Elmano Férrer percebeu que tinham caráter de urgência, a execução do calçamento da avenida principal do bairro, que também contempla o Loteamento Novo Bela Vista III, a construção de uma praça, onde atualmente funciona o campo Oswaldo Santos Parente, e a transferência deste para um terreno ao lado, atrás do CMEI Luiz Gonzaga Pires.

“Estamos aqui a pedido do vereador Rodrigo Martins e percebemos que essas reivindicações são importantes para o desenvolvimento da comunidade.

Além de construir uma praça e completar o calçamento da rua central, que passa na frente das quadras A, B e C, vamos fazer um campo society no terreno do CMEI Luiz Gonzaga Pires, área que pertence à Prefeitura de Teresina”, garantiu Elmano.

Em seguida, a equipe foi conferir de perto as condições do calçamento em outras quadras, que fica comprometido por conta da falta de pavimentação asfáltica em alguns pontos, bem como o estado do mercado municipal do Bela Vista III.

Os feirantes pedem mais investimentos no setor.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus