Prefeito de Varginha (MG) participa de reunião com Conselho Comunitário

PTB Notícias 16/04/2013, 8:17

Atendendo a um pedido dos moradores do Bairro de Fátima, o prefeito de Varginha (MG), Antônio Silva (PTB), e o secretário municipal de Esportes, Toninho Gonçalves, se reuniram com a diretoria do Conselho Comunitário do bairro para tratarem de assuntos relacionados à segurança pública e entretenimento.

Na reunião foram discutidos a situação da quadra, do campo e também a construção de uma nova escola.

Na reunião, os presentes (moradores e diretoria) apresentaram algumas ideias para reduzir o índice de criminalidade que vem ocorrendo na quadra do bairro que hoje se encontra em péssimo estado de conservação.

“Infelizmente o que seria um local para as pessoas brincarem, se divertirem, enfim, terem um momento de lazer, virou um ponto de prostituição e de distribuição de drogas.

Fico muito feliz que o prefeito Antônio Silva tenha atendido nossa solicitação e tenha vindo nos ouvir, pois estamos há algum tempo já lutando com esta terrível situação aqui no bairro.

” disse Gilberto Ferreia, morador do bairro.

No uso de sua palavra Antônio Silva disse que é uma situação muito triste a que existe hoje nessa quadra e alguns outros pontos do bairro.

O prefeito abriu a reunião comentando alguns problemas que a prefeitura vem passando desde sua posse e comentou alguns bons momentos que vivenciou quando morava no bairro e disse: “Estamos aqui para ouvi-los, pois são vocês que vivenciam todos os acontecimentos do bairro.

O que posso antecipar é que vim para resolver esses problemas que ai estão, mas para isso preciso ouvi-los e saber da real situação.

Fico muito triste em ver um campo e uma quadra como a do bairro estarem tão “jogados” como estão.

Isso é inaceitável”, declarou.

O secretário de Esportes e Lazer de Varginha, Toninho Gonçalves, ainda ressaltou projetos para o bairro, tanto no quesito desportivo como do bem estar social.

“Logo que a quadra e o campo estiverem prontos para receberem atividades, vocês podem ter certeza que as mesmas começarão.

“Na reunião foram idealizados alguns projetos, a Criação de um PSF nas proximidades da quadra, a Reforma da Quadra e a Substituição de local da construção do novo Colégio Antônio de Pádua Amâncio, onde o campo que hoje se encontra em péssima situação de conservação (destruído), seria reconstruído onde hoje se faz a construção da nova escola e a escola iria para onde existe hoje o campo.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Prefeitura de Varginha (MG)