Prefeito de Vinhedo consolida projeto Selando Parceria com entidade Afeto

PTB Notícias 11/04/2011, 15:18

O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim (PTB), consolidou na sexta-feira, dia 8/4, parceria com a Associação Filantrópica de Esperança para Todos – Afeto – para proporciona atendimento a aproximadamente 50 crianças de 6 a 12 anos que freqüentam a entidade no contraturno escolar.

Durante visita a sede foi colocada uma placa que sela a parceria entre a Prefeitura e a entidade.

Também estavam presentes o presidente da Afeto, Nicolau Almeida Silva, o vice-prefeito e secretário da educação, Jaime Cruz, a secretária da Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti e demais secretários municipais.

Em seu terceiro mandato, o prefeito Milton Serafim assumiu o compromisso de investir na área social.

“Hoje, Vinhedo se tornou uma das cidades da região que mais se preocupa com questões sociais.

É cada vez maior a nossa confiança em repassar subvenção às entidades porque o trabalho que está sendo desenvolvido por vocês está trazendo retornos positivos à nossa população.

Investir em obras de tijolos e concretos é bom porque traz visibilidade, mas investir em programas sociais é muito mais gratificante porque ajudamos a construir um futuro melhor para o nosso povo.

Por meio do projeto “Selando Parcerias” estamos somando esforços para garantir o bem estar da população, principalmente das mais carentes”, justificou o prefeito Milton Serafim.

Em agradecimento ao prefeito pela parceria firmada, as crianças que freqüentam a entidade fizeram filas para receber autógrafo do chefe do executivo municipal.

Segundo o presidente da entidade Afeto, através da ajuda da Prefeitura foi aberto um “portão de esperança”.

“Com a parceria firmada nos sentimos mais seguros e trabalhamos para aumentar o número de crianças atendidas.

Meu sonho é ter uma instituição com prédio próprio para atingirmos 600 crianças, oferecendo atendimento médico e odontológico”, comentou o presidente da entidade que recebeu a boa notícia do prefeito Milton Serafim de que a Prefeitura irá analisar a possibilidade de doação de terreno para a construção da sede própria da instituição.

A secretária da Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti Serafim, destacou o empenho da atual administração em desenvolver o projeto “Selando Parcerias”.

“A entidade Afeto é a caçula deste projeto, mas a sua luta para continuar trabalhando em prol das nossas crianças é muito importante.

Observando isso esta administração se empenhou para repassar a verba para a entidade dar continuidade a esta ação tão bonita de zelar por nossas crianças.

Agradeço ao prefeito Milton Serafim pelo investimento maciço na área social”, disse Claudinéia.

Por meio do projeto “Selando Parcerias” a Prefeitura repassou este ano subvenção de cerca de 4 milhões a 10 entidades assistenciais para o desenvolvimento de 16 projetos sociais.

Os projetos financiados pela Prefeitura foram selecionados pela Secretaria da Promoção e Assistência Social após o lançamento de edital em que as instituições interessadas na execução dos serviços assistenciais tiveram que apresentar, formalmente, ao poder público municipal a proposta do plano de trabalho do projeto que queriam atuar.

Foram selecionados projetos das entidades Arca (Associação de Responsabilidade Cristã e Assistencial); Afeto (Associação Filantrópica de Esperança para Todos), Itacolomi (Instituo de Apoio Social de Vinhedo), Acovec (Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura), Ceivi (Centro de educação integrado de Vinhedo), LarCab (Lar Carlos Augusto Braga), Lar da Caridade de Vinhedo, Cecavi (Centro Comunitário Assistencial Vinhedense) e Centro Espírita Paulo de Tarso.

As entidades beneficiadas com o repasse financeiro ficam obrigadas a prestar contas anualmente sobre a aplicação dos recursos concedidos.

Ampliação do repasse Para 2011 o prefeito Milton Serafim ampliou o repasse de verba às entidades, de R$ 1,4 milhão em 2009 para quase R$ 3 milhões em 2010 e este ano repassa aproximadamente R$ 4 milhões, triplicando o valor do repasse em apenas dois anos.

Além do valor repassado, o número de entidades beneficiadas em 2011 e de projetos selecionados também aumentou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Vinhedo