Prefeito Delvito Alves ressalta importância de investir na educação

PTB Notícias 21/06/2013, 17:26


“A educação no desenvolvimento de um mundo melhor”.

Esse o tema da 6ª Conferência Municipal da Educação aberta oficialmente no Itapuã Iate Clube na quinta-feira (20/6/2013), em Unaí (MG).

Durante o evento, que segue até esta sexta-feira (21), haverá discussão e formatação de propostas (por governo e sociedade) para a elaboração do Plano Decenal da Educação, ou seja, traçar os rumos que a educação unaiense deve seguir e as metas a serem atingidas, para melhorar a qualidade educacional do município nos próximos dez anos.

Na abertura oficial, o prefeito Delvito Alves (PTB) reafirmou o compromisso da Administração Municipal em priorizar setores fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, tendo a educação como pilar essencial de transformação.

“A educação é o alimento mais eficaz para atingir os objetivos para melhorar a qualidade em todos os demais setores.

“O prefeito elogiou os servidores que atuam na educação municipal, em razão da “parceria leal e paciência devotados à Administração”.

Segundo Delvito, os educadores não perdem por esperar, “pois todos os compromissos assumidos pelo governo serão cumpridos, assim que a legalidade exigida para as reformas for alcançada”.

Ele lembrou o momento histórico vivido pelo Brasil, para estimular os participantes da sociedade e do governo a elaborar um plano decenal sintonizado com esses “novos tempos e com as novas demandas sociais”.

Propor metas a serem atingidas e perseguir os resultados ao longo dos próximos dez anos, na opinião do prefeito, será decisivo para avanços no setor.

“Para que quando lá chegarmos, a educação unaiense, com certeza, estar numa situação muito melhor”, enfatizou o prefeito, para quem, zelar pelas escolas municipais e dar condição de trabalho aos professores é desejo, obrigação e dever dele enquanto gestor do município.

Após o pronunciamento do prefeito, houve momentos culturais, a fala da secretária municipal da Educação, Francisca Peres, dando boas-vindas aos participantes e palestra sobre o tema “Leitura de mundo: atitude e ação”, proferida pela educadora Tânia Santos, que veio de Curitiba (PR), especialmente para o evento.

Vinte e seis escolas municipais participaram da abertura da conferência.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de UnaíFoto: Prefeitura de Unaí