Prefeito discute com Governador a construção do aeroporto em Maragogi

PTB Notícias 19/09/2011, 7:40


Buscando viabilizar algumas obras para o Litoral Norte, o governador de Alagoas (PSDB) Teotonio Vilela recebeu, na última semana, em seu gabinete, o deputado estadual Marquinhos Madeira (PT) e o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PTB).

Na oportunidade, Vilela assegurou o recurso necessário para a realização do II Festival da Lagosta de Maragogi e Japaratinga, que teve início no dia 03, na ordem de R$ 30 mil, através da Secretaria Estadual de Cultura.

O encontro teve como objetivo ainda reivindicar a construção de 300 casas, uma escola voltada para o ensino médio, asfalto nas principais ruas de Maragogi e, principalmente, agilidade no início da construção do aeroporto.

“A Copa do Mundo no Brasil em 2014, está chegando e com Recife sendo uma das sedes oficiais.

Há, inclusive, a possibilidade de que algumas seleções fiquem hospedadas no Litoral Norte de Alagoas.

Precisamos pensar nisso para ampliar as oportunidades do aeroporto de Maragogi e garantir essa construção.

Com obra, Maraogi já pode abrir as portas para novos empreendimentos turísticos que atendam a demanda de seleções internacionais, além claro, de beneficiar direta e indiretamente todos a população do Litoral Norte”, comentou o prefeito Marcos Madeira.

Com a construção, o aeroporto de Maragogi ficará inserido no importante polo turístico da Costa dos Corais, às margens do Rio Persinunga, no Litoral Norte de Alagoas.

A pista de pouso está sendo planejada para atender à demanda doméstica e voos internacionais, intensificando o turismo de lazer e de negócios em Alagoas.

Além do terminal de cargas, estão sendo estudadas um terminal de passageiros, áreas para hangares, área para futura expansão comercial, um heliponto e um cinturão verde, preservando espécies vegetais e animais nativas.

Todo o projeto inclui audiências públicas e passa pelo acompanhamento do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas.

“Esse aeroporto irá movimentar toda a economia local, proporcionando mais conforto aos turistas e ainda desafogará o aeroporto de Pernambucano.

Vamos lutar para que realmente esse projeto seja executado.

Eu e o prefeito de Maragogi seremos os grandes defensores e cobradores dessa obra”, afirmou o deputado Marquinhos Madeira.

O deputado e o prefeito saíram satisfeitos do encontro e relataram que vão aguardar a execução das obras reivindicadas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Primeira Edição