Prefeito Divaldo Lara recebe reconhecimento pela implantação de Escolas Cívico Militares

PTB Notícias 25/11/2021, 11:31


Imagem

A Presidente Nacional em Exercício, Graciela Nienov, compareceu a solenidade alusiva ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), realizada no Palácio do Planalto, na tarde de quarta-feira (24/11). Na ocasião, o prefeito petebista da cidade de Bagé (RS), Divaldo Lara, recebeu reconhecimento em representação ao sucesso do programa instituído pelo Governo Federal.

O prefeito recebeu das mãos do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, o certificado de nível básico do Modelo de Gestão Nacional das Escolas Cívico-Militares em representação às 43 escolas certificadas no Brasil. “Um sucesso em todo o Brasil e fomos a primeira do País a entrar em funcionamento. Parabéns a todos pela implementação do novo modelo, que resgata valores, em algum momento esquecidos, como o de amor à Pátria”, afirmou.

Sobre o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim)

O governo federal informou ainda que vai implantar 216 escolas cívico-militares em todo o país até o fim do ano que vem. Quando foi lançado, em 2019, o programa previa 200 escolas neste modelo até 2023. Atualmente, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), há 127 escolas adotando esse modelo em 26 estados. Elas atendem cerca de 83 mil famílias.

Durante a cerimônia de certificação, o presidente Jair Bolsonaro defendeu esse formato de gestão educacional. “O que nós queremos com as escolas cívico-militares? Mostrar para todos os pais que onde há hierarquia, disciplina, respeito, amor à pátria, dedicação, a garotada tem como aprender e ser alguém lá na frente”, afirmou.

Com informações da Agência Brasil.

Foto: Isac Nóbrega/PR