Prefeito Dr. Fernando quer regularizar tratamento de água em Holambra

PTB Notícias 25/04/2013, 8:52


O prefeito de Holambra (SP), Fernando Fiori de Godoy, o Dr.

Fernando (PTB), informou na terça-feira (23/4/2013) que encaminhou um projeto para o governo estadual para a readequação da ETA (Estação de Tratamento de Água) da cidade.

Ele acredita que, até o fim do ano, o processo possa estar concluído e, com isso, a unidade possa atingir os níveis de qualidade exigidos por lei.

A informação foi dada em visita do prefeito ao parque gráfico do TodoDia, em Americana, onde ele foi recebido pelo diretor-superintendente do jornal, Delvino Antonio Nunes.

O prefeito comentou ainda que pediu também à Promotoria a suspensão da multa pelo descumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que a ex-prefeita Margareti Groot (PPS) firmou com o MP (Ministério Público Estadual) para o tratamento de água e esgoto.

Atualmente, a prefeitura paga três salários mínimos por dia, cerca de R$ 60 mil por mês, pelo descumprimento do acordo, que inclui ainda o tratamento de esgoto na cidade.

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) está inoperente e sem manutenção desde 2008.

“”O principal problema da cidade é esse.

Por isso já encaminhamos um projeto para readequar a ETA e fazer voltar a funcionar a ETE, pois os coliformes fecais são despejados no Lago do Holandês””, explicou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Notícia FM