Prefeito Dr. Jorge Renó inicia “Projeto Minas Olímpica – Geração Esporte”

PTB Notícias 21/09/2011, 11:24


Mais um projeto que irá atender crianças do município teve início em Itajubá.

Trata-se do Projeto Minas Olímpica – Geração Esportes, que irá levar esporte, cidadania e alegria a crianças de 7 a 13 anos que pertençam preferencialmente a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

Recentimente foi realizada a cerimônia de lançamento do projeto em Itajubá, com a presença do prefeito Dr.

Jorge Renó Mouallem (PTB-MG), do secretário de Esporte e Lazer, Amauri Simões de Souza, a diretora do Departamento de Cadastro Escolar, Celi Chaves Bitencourt, e a diretora da EM Padre Donato, Lucimara Isaías Alves.

Além disso, a cerimônia contou com a participação das crianças assistidas pelo programa, pais e familiares dos alunos.

Muito aplaudido pelos estudantes presentes, o prefeito Dr.

Jorge enfatizou a importância dos pais para o sucesso do projeto.

“Este é mais um programa que foca o desenvolvimento de nossas crianças, e o papel dos pais é imprescindível para termos sucesso e garantir a assiduidade dos estudantes, tantos nas aulas regulares, na escola, quanto no projeto.

Com isto, poderemos no futuro contar com mais projetos e viabilizar um futuro mais feliz para nossos estudantes”, declarou.

O projeto começa a ser realizado no município graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude do Governo de Minas.

O objetivo é promover a prática esportiva, focada no desenvolvimento das habilidades motoras, sem perder seu caráter de inclusão social.

O programa promove o esporte em suas diversas modalidades, para que os participantes desenvolvam sua trajetória esportiva, enfatizando o valor do esporte no seu cotidiano.

Algumas modalidades coletivas e individuais deverão ser obrigatoriamente desenvolvidas, como: atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, natação, voleibol, peteca, xadrez e tênis de mesa.

Entretanto, o município poderá também desenvolver atividades complementares, e, dentro do planejado para Itajubá, estão propostas atividades como jogos pré-desportivos, danças, capoeira, judô e viagens culturais de entretenimento para pais, comunidade e beneficiados.

As aulas serão realizadas três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), atendendo a 100 crianças, divididas em quatro turmas de 25 alunos, no período das 8 às 10h e das 14 às 16h.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Itajubá