Prefeito Duciomar Costa assina convênio ‘Plantando a Vida’ em Belém

PTB Notícias 5/06/2007, 17:40


A abertura da IV Semana Municipal do Meio Ambiente de Belém, capital do Estado do Pará, foi pontuada pela assinatura do convênio ‘Plantando a Vida’, que se propõe a capacitar duzentos adolescentes como agentes multiplicadores na preservação ambiental.

O convênio foi assinado entre o prefeito petebista Duciomar Costa, Maria Costa; presidente da Funpapa, Sílvia Santos; da Semma e Marcio Sherlo, coordenador do Programa Jovens em Ação.

As ações do convênio serão desenvolvidas na área do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Aurá.

Outro destaque da abertura foi a posse da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), que ainda este mês inicia as discussões sobre educação ambiental no município.

A comissão reúne representantes de servidores municipais, técnicos, professores, acadêmicos e voluntários de defesa do meio ambiente.

Em seu pronunciamento, o prefeito Duciomar Costa agradeceu a participação de todos e destacou os pequenos avanços que a PMB conquistou durante sua gestão.

“Precisamos melhorar, mas a população precisa ajudar”, disse.

Na área ambiental vinculada à economia, o prefeito disse que o Pará precisa mudar seu perfil, abandonando a base extrativista para criar um sistema sustentável e de respeito ao meio ambiente.

Obras como a Orla de Belém e a macrodrenagem, segundo o gestor municipal, já estão inseridas neste novo pensamento de preservação das áreas verdes de Belém.

Seguindo a mesma linha, a PMB já dedica tratamento especial ao Jardim Botânico Rodrigues Alves, que está entre os em melhores do mundo.

“Belém também foi um dos primeiros municípios a aderir ao Tratado de Kyoto, o que demonstra uma grande preocupação com a questão ambiental”, disse o prefeito, antes de declarar aberta a programação da IV Semana Municipal do Meio Ambiente.

fonte: site da Prefeitura Municipal de Belém (PA)