Prefeito Duciomar Costa (PA) inaugura nova ala no Hospital de Mosqueiro

PTB Notícias 20/09/2011, 14:28


A população da ilha do Mosqueiro, distrito administrativo do município de Belém (PA), administrado pelo petebista Duciomar Costa, já pode desfrutar das novas instalações do Hospital Municipal da ilha, que foram inauguradas nesse último domingo (18/09/2011).

A reforma do Hospital, que incluiu toda a parte de internação hospitalar, adulto e pediátrica, com 22 leitos, sala de parto, sala de cirurgia, setor de isolamento, conforto dos médicos, sala de raio-X e sala de ultrassonografia já está disponível a todos os moradores e visitantes de Mosqueiro.

A inauguração teve a presença do prefeito Duciomar Costa e da Secretária Municipal de Saúde, Sylvia Santos.

Duciomar destacou a importância do acontecimento.

“Estamos contentes demais com essa revitalização.

Além da melhor estrutura de atendimento para a população de Mosqueiro, a reforma do Hospital também colabora para o desafogamento dos hospitais da capital.

Melhorando a qualidade de atendimento na Ilha, evita-se a transferência de pacientes para Belém”, ressaltou o prefeito, que, após a inauguração, acompanhou a primeira internação no espaço novo, do paciente Ronielson Santos, na ala masculina, e Stefanie Ferreira, de 5 anos, na ala pediátrica.

Sylvia Santos, Secretária Municipal de Saúde, falou sobre os benefícios que a reforma trará a todos.

“Nosso maior desafio é cumprir nosso dever.

Agora com esse segundo bloco totalmente revitalizado, podemos continuar investindo na qualidade da saúde da população de Mosqueiro, melhorando o atendimento, além de oferecer melhores condições de trabalho aos técnicos do hospital.

Isso, sim, é a valorização do ser humano”, afirma.

Entre as alas inauguradas, a obstétrica também faz parte da reforma estrutural que o Hospital de Mosqueiro está recebendo desde junho.

A ala foi a primeira a ficar pronta e já está funcionando desde agosto.

Durante a reforma os partos não podiam ser realizados no hospital e as gestantes eram transferidas para hospitais conveniados ao SUS em Marituba ou Belém.

Segundo Edilson Abreu, diretor geral do Hospital de Mosqueiro, a sensibilidade do prefeito de Belém só tem a ajudar no crescimento do município.

“Com essa modificação na nossa área hospitalar, a comunidade pode se sentir mais segura em relação a sua saúde e de seus familiares.

Só temos a agradecer por esse presente”, disse.

Ivanise Bittencourt, técnica de enfermagem do hospital desde sua inauguração, em 1974, não poupava elogios.

“A reforma ficou maravilhosa, estou muito feliz pelo dia de hoje, nessa inauguração.

Amo trabalhar no hospital de Mosqueiro e ver que as pessoas se importam com nosso bem estar é algo gratificante demais.

Fiquei orgulhosa”, acrescentou.

Atualmente a equipe de saúde do hospital conta com 34 médicos, entre clínicos, pediatras, cirurgiões e ginecologistas obstetras, 03 enfermeiros e 37 técnicos de enfermagem, que se revezam em esquema de plantão.

O Hospital recebe em média de 4.

500 a 5 mil atendimentos mensais, e esses números aumentam em épocas de férias e feriados prolongados, quando um grande número de veranistas visita a ilha de Mosqueiro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Portal da Prefeitura de Belém (PA)Fotos: Elivaldo Pamplona/Portal da Prefeitura de Belém (PA)