Prefeito e vereadores firmam parceria para reformar Câmara de Teresina

PTB Notícias 26/01/2011, 16:19

Em audiência realizada nesta terça-feira, 25/01/2011, entre o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB-PI), e os vereadores Edvaldo Marques (PSB), Inácio Carvalho (PMDB), Rodrigo Martins (PSB) e Décio Solano (PT), foi firmada uma parceria para melhorias no prédio da Câmara Municipal de Teresina.

O grupo também discutiu a aplicação das verbas parlamentares em obras na capital piauiense.

De acordo o presidente da Câmara, vereador Edvaldo Marques a parceria vai realizar projetos na estrutura física do prédio e de ruas ao redor.

“Nós solicitamos o asfaltamento da rua Juliano Moreira, que passa ao lado da sede da Casa, e que a Prefeitura colaborasse conosco, enviando arquitetos para fazermos os projetos da cobertura do estacionamento e da construção de um anexo ao plenário (um salão nobre), como também da colocação de uma grade de proteção ao redor do prédio”, destacou o presidente da Câmara.

O salão nobre servirá para realizações de solenidades sociais, assim como acontece na Assembleia Legislativa.

A grade ao redor do prédio servirá para dar mais segurança ao local.

Outro pedido dos parlamentares foi o nome da rua que deverá ser aberta atrás da Câmara, ligando o prédio até à Assembleia, passando pela Sasc.

Os vereadores querem homenagear o ex-vereador coronel Jerônimo Rodrigues Alves, que faleceu no último domingo aos 86 anos.

“O projeto da rua já está pronto.

Foi um acordo entre Prefeitura e a Assembleia.

Só pedimos para que colocássemos o nome na rua.

Vamos apresentar uma proposição em plenário para aprovação de todos os parlamentares e homenagearmos um ex-vereador que prestou relevantes serviços à nossa cidade”, destacou Edvaldo Marques.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações do Jornal de Luzilândia