Prefeito Eduardo Oliveira promove atividades esportivas em Batatais (SP)

PTB Notícias 13/08/2014, 7:00


Atendendo a solicitação do prefeito de Batatais (SP), Eduardo Oliveira (PTB), e do vice Zé Paulo, a Secretaria Municipal de Esportes está com várias atividades em andamento.

São competições, projetos, escolinhas de iniciação, tudo buscando oferecer oportunidades para todas as idades.

Confira as ações da semana:Para este sábado (16/8/2014), começa mais um evento do calendário esportivo.

Trata-se da 1ª Copa Regional de Futsal Feminino.

Segundo o secretário de Esportes de Batatais, Juliano Carneiro, o evento conta com nove equipes, sendo duas de Cravinhos e as demais das cidades de Restinga, Miguelópolis, Serra Azul, Jardinópolis, Batatais, Orlândia e Patrocino Paulista.

Os jogos acontecem os sábados, a partir das 13h30, no ginásio de esportes “Marinheirão”, do Centro de Lazer Ary Braga Rezende.

Já no domingo (17), será realizada mais uma rodada da 1ª Copa Master de Futebol Canindé.

Na oportunidade estarão jogando a partir das 8h30 as equipes: Nova Jerusalém enfrentando a Princesa Isabel e Faculdade jogando com o Centro de Cultura Física.

“Venham prestigiar mais esse evento da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com Centro de Cultura Física e Suvb-20”, ressaltou o secretário Juliano Carneiro.

As partidas são sempre aos domingos pela manhã nas dependências na piscina e na arena sub-20 na antiga Febem.

Numa parceria das secretarias municipais de Assistência Social e Esportes, os projetos Espaço Amigo e Arremesso Certo estão com suas equipes unidas desenvolvendo aulas de iniciação na modalidade basquetebol em diversas faixas etárias.

As aulas são ministradas nas quadras da Secretaria de Assistência Social e no ginásio de esportes “Marinheirão”.

Os interessados em participar do Projeto Arremesso Certo devem procurar a Secretária Municipal de Esportes no Centro de Lazer do Trabalhador Ary Braga Rezende.

O telefone de contato é o 3661-0273 e são recebidas inscrições de ambos os sexos.

A secretaria informou ainda que está sendo realizado o trabalho de iniciação na modalidade de capoeira para integrantes do Projeto Espaço Amigo, na parceria entre as secretarias de Esportes e Assistência Social da Prefeitura de Batatais.

São atendidas crianças na faixa etária de 7 a 14 anos.

O projeto também é desenvolvido nos centros de referência em assistência social da Vila Lídia e Jardim Santa Luiza em dias alternados.

O trabalho visa não só a orientação esportiva, mas principalmente uma ação social e educacional.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Batatais Foto: Divulgação/Prefeitura Batatais