Prefeito Eduardo Oliveira propõe criação de secretaria em Batatais (SP)

PTB Notícias 4/12/2014, 15:40

O prefeito Eduardo Oliveira (PTB) encaminhou para a Câmara de Batatais (SP), na quinta-feira passada (27/11/2014), o projeto de lei dispondo sobre a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Turístico.

A nova pasta substituirá as secretarias de Indústria e Comércio e de Agricultura hoje existentes.

A nova secretaria reunirá dessa forma departamentos, divisões e seções importantes da administração pública.

Serão duas diretorias, a de “Desenvolvimento Econômico e Agropecuário” e a “Desenvolvimento do Turismo”.

A primeira será composta por três divisões, uma para a gestão do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Prestação de Serviço, a segunda para o Desenvolvimento Agropecuário e a terceira para o Desenvolvimento do Trabalho e Emprego.

Já a segunda diretoria terá uma seção administrativa e uma divisão que ficará responsável pela gestão da infraestrutura e eventos turísticos.

Destaca-se ainda que a nova secretaria fará o inter-relacionamento com órgãos diretamente ligados ao desenvolvimento econômico da cidade, como o Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador, a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), com os conselhos de Desenvolvimento Rural, Turismo, de Desenvolvimento e comissões e comitês criados pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O prefeito Eduardo Oliveira informou que a criação da referida lei se dá após ampla discussão com as áreas ligadas ao desenvolvimento econômico e turístico de Batatais.

“Tivemos a preocupação de definir as competências da secretaria, dos departamentos e das divisões, permitindo a sua estruturação funcional de maneira que suas atribuições fiquem claras”, ressaltou.

Com a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eduardo e o vice Zé Paulo cumprem mais um compromisso assumido.

“Temos inúmeros projetos em andamento, com destaque para o Novo Distrito Industrial, o Qualifica Batatais, o Centro de Inovação Empresarial e várias outras parcerias com a Associação Comercial e com várias outras entidades.

A nova secretaria, se aprovada pela Câmara, vai gerenciar essas e muitas outras ações”, frisou o prefeito petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de BatataisFoto: Divulgação/Prefeitura de Batatais