
Prefeito Eduardo Oliveira vistoria construção da Creche em Batatais (SP)
PTB Notícias 22/08/2015, 8:17
O governo municipal de Batatais (SP) está conseguindo uma verdadeira revolução no quesito creches.
Ao final das obras, das novas unidades viabilizadas, serão mais 450 oportunidades de vagas disponibilizadas a população.
Nesta semana, especificamente na terça-feira, 18 de agosto de 2015, o prefeito Eduardo Oliveira (PTB), acompanhado pelo vice Zé Paulo, pelo secretário de Obras, Antonio Donizete Tostes de Camargo e pela secretária de Assistência Social, Marta Regina Guidolin, esteve vistoriando as obras da Creche no Jardim Mariana, que tiveram início recentemente.
Na oportunidade, em entrevista a imprensa, o prefeito ressaltou que dos investimentos nessa área, a administração já entregou a ampliação da Creche da Vila Cruzeiro, está construindo a creche no Miguel Valenciano e abriu a licitação para ampliar a creche no Semieli.
Existe ainda em tramitação a liberação dos recursos para a construção da creche no Morada do Verde.
“Até o final da gestão vamos zerar a fila e dar oportunidade para que as mães de toda a cidade tenham vagas disponíveis.
A nossa satisfação nesse momento é a de poder verificar o início de mais uma grande obra”, ressaltou o prefeito Eduardo Oliveira.
Complementou ainda dizendo estar feliz porque em um momento de crise o município está gerando empregos com essas construções, depois porque está dando oportunidade de atendimento de mais crianças que podem ter uma convivência saudável.
A empresa responsável pela Creche no Mariana é Fanor Construtora e Incorporadora Ltda.
O recurso foi conseguido pela administração com o governo do Estado de São Paulo.
O investimento, que soma a contrapartida do município, é de R$ 1.
259.
999,99.
A nova creche terá capacidade para atender até 150 crianças, com idade entre 0 e 5 anos.
A construção contempla um prédio térreo de um só bloco, com todos os ambientes necessários, como área administrativa e de serviços.
Serão 813 metros quadrados de área construída, com 6 salas de atividades, sala de uso múltiplo, berçários, fraldário, lactário, pátio coberto, administração, lavanderia, cozinha e refeitório.
Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Difusora AM Foto: Assessoria/Divulgação