Prefeito Elmano Ferrer ameaça acampar no Ministério dos Transportes

PTB Notícias 24/04/2010, 10:40

– “Se esses problemas dos acessos rodoviários não forem resolvidos, eu vou acampar no Ministério dos Transportes.

Essa dívida do Governo Federal com nossa cidade tem de ser paga, e de forma rápida”.

Foi com essas palavras que o prefeito Elmano Ferrer (PTB) interrompeu as apresentações dos participantes da reunião de lançamento de um projeto mundial de redução de acidente de Trânsito em nível mundial.

Após o desabado do gestor do PTB, o encontro prosseguiu com técnicos de várias áreas informando sobre a atuação de cada órgão em nível municipal, estadual e federal.

A capital do Piauí vai receber 1 milhão de reais para aplicar em dois em campanhas e medidas educativas para diminuir o número de acidentes de trânsito.

Em nível nacional, isso também vai ocorrer em Curitiba, Belo Horizonte, Campo Grande e Palmas.

A verba é da Organização Mundial da Saúde e dos Ministérios dos Transportes, das Cidades e o da Saúde.

Estavam no palácio da Cidade representantes dos ministérios da Justiça, dos Transportes, da Saúde, da Secretaria Nacional de Políticas anti-drogas, da Organização Panamericana de Saúde, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal e Fundação Municipal de Saúde.

O maior número de mortes por causas externas em Teresina é causada pelo trânsito e vitíma homens na faixa etária entre 15 e 34 anos.

O Brasil é o 5º lugar no ranking mundial de morte no trânsito.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Cidade Verde